Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Social commerce, você já ouviu falar?

Social commerce, você já ouviu falar?
Karina Aparicio
ago. 25 - 3 min de leitura
010

Entenda o que está por trás das Lives de e-Commerce

Em breve o Brasil e o mundo poderão experimentar uma novidade que promete revolucionar o mercado: são as lives de e-commerce integradas ao Instagram Shop e aos Catálogos de Produtos.

As lives permitirão promover produtos que poderão ser adquiridos em modo streaming. Ou seja, as pessoas poderão comprar durante a própria live.

Para deleite dos influenciadores digitais na China, o Alibaba lançou em meados de Junho a plataforma Taobao Live, com essa mesma funcionalidade.

Os influenciadores digitais chegam a ganhar até 20% de tudo o que é vendido durante a live em que atuam como hostess e uma das influenciadoras, em específico, já faturou mais de 3 bilhões de reais durante menos de 30 dias vendendo maquiagens.

Mas a ideia não para por aí: a plataforma chinesa está levando esse formato e fomentando o Social Commerce, uma vez que convocaram fazendeiros agrícolas e pescadores para participarem da iniciativa.

Para se ter uma ideia, já existem mais de 50.000 transmissões ao vivo listadas no Taobao Live e juntos já receberam mais de 1.200.000 visualizações sobre produtos agrícolas.

Recentemente o Alibaba anunciou que estão incubando 200.000 agricultores e esperam que as vendas girem em torne de 11 bilhões de reais.

Basicamente, o pescador tem alguém filmando a sua pesca e assim que pescar os peixes as pessoas já podem comprar o produto ao vivo e já terá a sua entrega garantida.

Podemos ver o poder de ação do social commerce, fomentando os negócios em áreas mais afastadas e menos favorecidas, fazendo essa inclusão e gerando renda ainda que os fornecedores não tenham um e-commerce, pulando a etapa de elaboração de um site de vendas online.

Nos 20 primeiros dias da iniciativa de criação da plataforma Taobao Live já foram vendidas mais de 54.000 toneladas de produtos, o que nos indica que as Lives de e-Commerce serão um sucesso no mundo todo.

Agora voltando para a sua realidade atual, eu pergunto: você ainda está na etapa de vergonha de gravar vídeos? Repense a sua estratégia, procure ajuda de um profissional experiente e comece ainda hoje a estruturar o seu negócio no mundo digital, para não correr o risco de ficar para trás.

Sim, o mundo vem mudando e a aceleração de negócios digitais é inevitável. Ou você será “.com” ou estará fora do mercado.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você