Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sua empresa passa aqui?

Sua empresa passa aqui?
Andreia Rodrigues
fev. 15 - 2 min de leitura
000

Felipe  Bazon chegou e já deu o tom da prosa, algo que ao longo da jornada já havia sido falado anteriormente - tenha um site e serás encontrado, inevitavelmente em algum momento o consumidor passará por ele no momento da busca na solução de uma dor. 

Para se chegar ao topo de resultados, o SEO utiliza de técnicas dentro e fora do site e assim alcançar o que almeja, assunto que mexe comigo quando vejo clientes de pequenos portes deixando de movimentar ou desativar os seus, soa mesmo como auto condenação a “morte” de seu negócio. Muitas vezes inclusive porque depositam todas as suas moedas em único baú, as redes sociais.

Quanto a números não há contestações, portanto para as empresas que movimentam vendas, os números estão aí pra justificar que o Search é realmente o que tá valendo a pena e faz a coisa acontecer,  90% das vendas passam por buscas e 98 % de buscas passam pelo Google, dados de pesquisa da https://www.hedgehogdigital.co.uk/br.  Lembrando ainda que muitas compras off-line nascem do online, portanto repense a seu site e sobretudo a qualidade dele (apresentação, navegação e usabilidade).

Porém, o foco não deve ser nas atualizações do Google o importante é contemplar a experiência do usuário: sempreeeeee e assim acompanhar as evoluções da ferramenta que é baseada nesta experiência.

Como em todas as redes exploradas o conteúdo deve ser bacana, ele ainda é o rei, a usabilidade, o comportamento da marca e claro entender pessoas, na minha opinião é o fazer a coisa com propósito de pessoas para pessoas.

De quebra Bazon passa a 5 + 1( este último ele acrescentou) básico do SEO:    

  • Planejamento
  • Links
  • Conteúdo
  • UX
  • Técnico
  • Monitoramento

E não paramos por aí,  deixando um pouco de lado a parte técnica, é necessário ter algo bem planejamento, pessoal capacitado e voltado para marketing, entendimento de ranqueamento, URLS e outros detalhes que todo o processo solicita, o básico é o melhor de tudo para que sua empresa cresça de maneira sólida respeitando os objetivos da marca.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você