Já pensou num processo que surge justamente para diferenciar sua empresa da concorrência? Exato, isso é possível com o Marketing de Conteúdo. Quando incluída como parte das variadas estratégias que temos disponíveis irá gerar fluidez para que o negócio aconteça e seja produtivo, indo além, vai gerar autoridade e fazer com que o cliente goste da sua marca, esse seria o objetivo ou o pôr que de tudo.
Ela deve fazer parte do processo, pois não adianta simplesmente estar nas redes sociais e não interagir ou informar com o conteúdo adequado e como todo processo pode-se destacar algumas perguntas que devem ser feitas antes de iniciar qualquer proposta:
Para quem vender? Esse é um ponto também de relevância, infelizmente sair vendendo pra todo mundo é um erro, seu público precisa estar bem definido.
Como vender? Esse detalhe, não tão detalhe assim, vai fazer a diferença, não adianta estar em todos os canais e não priorizar o objetivo maior; que dirá entrar em todos e não sustentar com conteúdo ou utilizar conteúdo que não condiz com o que o seu público quer ver (levar isso em consideração é o primordial sempre). Já os formatos estão aí para serem usados, porém deve estar alinhado com a bola da vez - sua audiência.
Conteúdo é rei e melhor um rei ativo, tratar o Marketing de Conteúdo com a grandeza que possui, portanto nunca é demais ressaltar que o seu conteúdo precisa solucionar um problema ou uma dor, para um público específico e na hora que ele precisa, soa como massivo, mas é isso não tem jeito e nem adianta ser o bom se não dar atenção aos três pontos.
Nesta jornada até as vendas, marketing é muito mais que entender de ferramentas disponíveis para acompanhar toda a jornada do cliente (métricas e todo o seu alcance) até chegar no funil de vendas,não dá pra só entender de tráfego, precisa entender a mensagem da marca, branding saber conectar com as pessoas. Uma vez entendido o resultados virão.