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Vendas, Resultado de uma Boa Prospecção

Vendas, Resultado de uma Boa Prospecção

Agora que estamos entrando no segundo mês do ano, é hora de concentrar nas vendas. E uma ótima forma de pensar nisso é analisar a forma que você está realizando a prospecção de vendas.

A razão de eu estar escrevendo isso é, se você fizer uma boa prospecção e conseguir passar a informação do quanto o seu produto e/ou serviço é importante para o seu provável cliente e ele reconhecer isso, a chance de você vender ou ser indicado para outras pessoas, é grande.

E como fazer uma boa prospecção?

Primeiro, tenha certeza do que o seu produto e/ou serviço pode agregar ao seu público alvo. É o diferencial que fará a diferença numa possível dúvida. É algo que os concorrentes não possuem, e só você ou sua empresa tem!

Depois defina para quem este diferencial é importante. Pode ser um nicho de mercado ou um público maior, mas é necessário esta definição para não querer atender a todos, e investir energia em quem não poderá pagar pelo seu produto e/ou serviço, ou não tem interesse pelo o que ele pode agregar.

Desta maneira você evitará frustrações, como tenho escutado de muitas pessoas que me procuram para fazer a Mentoria em Vendas. Elas querem entender o porquê não concretizam suas prospecções e quando analiso, percebo que, na maioria das vezes,  a oferta foi realizada para um público que não compraria seu produto e/ou serviço por uma das duas razões acima.

Com o diferencial e público alvo definido, é hora de analisar se já tem este público na sua base de pessoas a prospectar. Se já tiver, é hora de fazer o planejamento da forma que melhor irá se comunicar com elas, a periodicidade, e meios de comunicação. Se não tiver, precisará analisar onde é possível se conectar a este público e como pode fazer para chamar sua atenção.

Eu sempre oriento meus clientes que fazer relacionamento é fundamental, tanto num caso como no outro. Não é só divulgar o que tem a oferecer, é necessário sempre estar em contato, mostrar que realmente se preocupa com o este público necessita, que tem o que pode contribuir para a necessidade dele, e como você tem autoridade neste assunto.

Para isso, além de depoimentos de quem já contratou seus serviços ou comprou seus produtos, utilizar o poder das redes sociais hoje em dia, é essencial! E não se esqueça que depende do perfil do seu público para saber qual melhor rede social a investir seu tempo, e se for pago, seu dinheiro. Um fator importante a destacar, é também estar adequado à LGPD (*) ao tratar dados de seus prospects.

Fazer script de vendas é outro fator que ajuda muito na sua comunicação e nas divulgações, pois garante um direcionamento do que necessita transmitir ao seu provável cliente, sem esquecer de detalhes que podem ser importantes na hora de decidir pela compra. Claro que este script não pode ser engessado, mecânico, decorado, precisa só servir de base para complementar o que usará numa comunicação humanizada.

Agradeço a sua atenção e desejo muito Sucesso na prospecção de suas vendas!!! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!!!

 

Abraços,

Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus

Marketing na Era Digital
Reny Okuhara
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