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Você sabe o que é a Rede de Display do Google e como ela pode te ajudar?

Você sabe o que é a Rede de Display do Google e como ela pode te ajudar?
Andréa de Souza
nov. 16 - 2 min de leitura
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O Google trabalha com uma rede de sites parceiros - que se associam para receber publicidade paga em suas páginas por meio do Google Ads - Rede de Display do Google. Por meio dessa rede, é possível divulgar, de forma segmentada, qualquer tipo de negócio, facilitando a captação de leads qualificados.

O display é uma ferramenta de marketing digital no qual o anúncio combina elementos visuais e textuais com uma mensagem de chamada para ação (CTA) vinculada a uma página de destino. 

É muito comum encontrarmos esse tipo de comunicação na parte superior ou nas laterais de um site, bem no meio do conteúdo que estamos consumindo. Os anúncios de display devem ser visualmente atraentes para conseguir chamar nossa atenção e assim obter êxito. São econômicos e de fácil mensuração.

Para criar uma campanha de display de sucesso precisamos seguir alguns passos, sendo:

  1. Definir nosso público-alvo: Sem essa delimitação não podemos dar nenhum passo adiante. É preciso definir para quem serão exibidos os anúncios. Você pode definir selecionando várias informações, tais como dados demográficos, sinais de compra, idade, gênero etc. Se utilizando do remarketing, você pode até veicular anúncios para quem já visualizou seus produtos, por exemplo;

  2. Selecionar metas e configurações de campanha: defina seu principal KPI ( o que mais deve representar o resultado comercial esperado pela campanha), como alcance ou ROAS, por exemplo. Defina orçamento, duração, lances etc;

  3. Criar um texto e um design para o anúncio;

  4. Dimensionar os anúncios de acordo com as especificações;

  5. Hora de monitorar as métricas!

Ao final da campanha, é importante anotar tudo o que aconteceu, tanto durante quanto ao final, resultados esperados e resultados obtidos, analisar tudo e se preparar para a próxima campanha. Porém, não devemos esquecer que o mais importante são os KPIs, e que para um melhor desempenho, é sempre necessário usar e abusar da criatividade, tanto na hora de elaborar um texto, quanto na hora de criar uma imagem e uma chamada para ação, além disso, é preciso fazer testes alterando sempre esses criativos.



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