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5 formas do marketing de conteúdo para amplificar o posicionamento da marca

5 formas do marketing de conteúdo para amplificar o posicionamento da marca

Quando se fala no digital, uma das melhores formas de manter a marca em evidência é utilizando redes sociais para abordar temas relevantes ao seu nicho, além, claro, da disposição para realização de uma boa interação, tanto para vendas como para pós vendas, utilizando os mesmos dispositivos. Mas o marketing de conteúdo vai muito além. E é exatamente sobre as melhores formas de se comunicar com seu cliente que serão abordadas neste artigo.

Pensando que hoje a comunicação através de publicações indiretas, ou realizada para que o público a encontre quando precisar dela, ganham importância tão grande para que as interações entre as partes permaneça, mesmo em momentos de topo de funil ou pós venda, a constância na criação de conteúdos é preponderante para o sucesso do posicionamento da marca. Confira aqui cinco importantes formas para desenvolvimento de conteúdos de impacto:

1 - Review de lançamentos de novos produtos  / novos serviços oferecidos pela empresa

Empresas tem adotado a estratégia de realizar review de produtos ou novos serviços para que o comprador que esteja no momento de “validação da compra” possa ter conhecimento mais aprimorado sobre detalhes como funcionalidade, forma de usar e como aplicar. O conteúdo pode ser disponibilizado em plataformas como youtube e inseridos e embutidos em páginas de artigos ou até mesmo na de venda do produto em questão. E enquanto este produto estiver ativo no mercado, o review terá relevância.

2 - Conteúdos perenes: nutrição

Os conteúdos perenes ou atemporais são aqueles que, ao serem construídos, sempre terão relevância. Eles são usados para destacar um serviço da empresa imobiliária como “venda de lajes corporativas triple A na Faria Lima”. Trata-se de um produto indeterminado por estar no plural, mas o foco principal da publicação é a avenida Faria Lima, polo de produtos com a característica citada. Desta forma, eventualmente o conteúdo precisa passar por atualizações para adequá-lo a novas práticas de sites buscadores e melhorar a qualidade do SEO.

3 - Conteúdos instantâneos: publicação de acontecimento do momento

Reportagens, curiosidades sobre acontecimentos do momento como datas comemorativas, são características de conteúdos rápidos, que precisam ter destaque imediatamente ou por pouco período de tempo.

4 - Conteúdos indiretamente relacionados com o nicho da empresa

Ainda que não tenham relação direta com produtos, serviços e clientes da empresa, há conteúdos que tem a potencialidade de aproximar clientes à marca. O posicionamento da empresa em relação a alguma questão social, por exemplo, ainda que não tenha nenhuma relação com seu foco de atuação, pode causar impacto na forma como o nicho passa a enxergar a empresa. Tais conteúdos podem ser determinados por campanhas ou impulsionados por influenciadores digitais.

5 - Conteúdos contínuos: storytelling 

Contar a história através de conteúdo contínuo fracionado em diversas publicações, também pode ser interessante para manter seu público conectado. E mais do que isso: Quando um conteúdo é costurado no outro com links para acesso aos relacionados, além de manter acesa a curiosidade do leitor também promove maior engajamento para SEO.

Marketing na Era Digital
Hugo Leonardo Peroni
Hugo Leonardo Peroni Seguir

Designer gráfico de formação, profissional de marketing por ocasião e paixão. Pretendo aprimorar meus conhecimentos para determinar uma nova jornada de marketing embasada em projeto para aplicar na empresa onde trabalho.

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