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A chave para conhecer o target e como ele vai receber e tratar o seu conteúdo.

A chave para conhecer o target e como ele vai receber e tratar o seu conteúdo.
Rejane Ferreira de Oliveira Dias
set. 17 - 3 min de leitura
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Para toda e qualquer informação que buscamos, ela traz um conteúdo. E todo conteúdo tem um significado, um sentido, e esse significado ou sentido precisa ter profundidade e trazer ao público aquilo que ele procura que pode ser uma informação, educação, instrução, curiosidade, e de modo mais abrangente e direto ao ponto; a solução de um problema.

E na busca para nos inteirarmos a respeito de qualquer tema que pode ser um produto ou serviço que satisfaça nossas necessidades e desejos, a pior sensação é não encontrar o que precisamos naquele momento. E como uma empresa pode se preparar de modo que suas informações sejam de interesse, acessadas e consumidas ao ponto dela se tornar uma referência e fazer parte da busca do seu consumidor?

O primeiro passo é sempre pensar no básico. O estudo contínuo do comportamento, hábitos e costumes do seu público alvo é essencial. Conhecer e vivenciar com ele as suas necessidades, participando de suas atividades, fazendo visitas, sejam elas “presenciais” ou on-line, como acompanhar o seu site, as suas plataformas digitais, ouvir suas questões e interagir, é um tipo de modus operandi - expressão que em latim que significa "modo de operação" - que sempre vai funcionar. 

Uma vez que o target está devidamente mapeado e taticamente acompanhado, trabalhamos estrategicamente com as informações que temos para a construção de um plano de ação contínuo o qual o famoso funil de marketing entra em ação,  atraindo o cliente para a descoberta de sua fonte, permitindo que ele avalie as informações ali contidas e posteriormente, tome suas decisões.

Daí, a importância das ações de Inbound marketing - atração do público via plataforma digital  -  as quais seguem os seguintes passos:

  • Atração - entrega do conteúdo relevante e de interesse do público-alvo;
  • Conversão - transforma o visitante em lead (contato) apresentando soluções aos seus problemas;
  • Venda - o negócio é realizado, entregando valor ao cliente;
  • Encantamento - relação positiva criada com o lead (contato) onde acontece a  fidelização.

E para reforçar a importância da relevância e valor das informações que o seu público procura, segundo a Content Trends 2019, cerca de 86,7% de todos os usuários do Google buscam informações relevantes para seus problemas, portanto o buscador é uma das principais portas para o cliente e as informações de qualidade passam a ser valorizadas por quem procura e pelo próprio Google, graças aos cliques e interesses dos internautas. A pesquisa ainda mostra que  as empresas que aderiram ao marketing de conteúdo tiveram, em média, 2,2 vezes mais visitas que as organizações que ainda não utilizam essa estratégia. As marcas que produzem mais de 13 conteúdos por mês recebem ainda mais, 4,2 vezes.

Desta forma, não há dúvidas que a chave do sucesso para a elaboração de um bom conteúdo está em conhecer e entender o seu target para lapidar, cada vez mais, a essência e o objetivo de suas informações visando a perenidade do produto, evolução e sucesso nos negócios.


 

 


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