Em tempos de marketing em ambiente digital, atrair o cliente ideal exige cada vez mais esforço e, principalmente, estratégias alinhadas ao funil de vendas.
Para isso, é possível adotar o Inbound Marketing que consiste na criação de conteúdo que eduque a audiência de acordo com as etapas do funil de vendas, com o objetivo de atrair, converter, relacionar, vender e encantar o cliente.
O Inbound Marketing é utilizado para que o cliente encontre a sua empresa a partir de conteúdos que tirem dúvidas ou façam com que perceba um problema. Dessa maneira, esta estratégia caminha junto ao marketing de conteúdo.
Considerando as etapas de um funil de vendas e relacionando estas aos conteúdos de Inbound Marketing, devem ser produzidos conteúdos para:
Topo do funil: É onde ocorre o aprendizado e a descoberta. Aposte em conteúdos que exploram o problema que você pretende resolver em conteúdos de fundo de funil.
Meio de funil: É onde ocorre a consideração e/ou a intenção de adquirir a solução.Neste momento, produza conteúdos que explicam o por que uma coisa é um problema que precisa ser solucionado.
Fundo de funil: É onde ocorre a avaliação da solução e a decisão de compra. Aborde os assuntos do meio do funil, porém com viés ainda maior para o seu produto ou serviço como solução ideal.
Todo o processo que envolve a produção de conteúdo com a estratégia de Inbound Marketing, faz com que diferentes conteúdos sejam entregues para leads que estão percorrendo diferentes etapas do funil. Seja útil para o seu lead em TODA a jornada!