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A venda é apenas metade do caminho...

A venda é apenas metade do caminho...
Rogerio Chinen
jan. 5 - 2 min de leitura
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O objetivo final de muitas campanhas de marketing é a venda.

Com base na jornada do consumidor, o objetivo é levar o potencial cliente, de suspect, através do funil de vendas, até ele se tornar um cliente.

Poucos sabem, no entanto, que a venda é apenas metade do caminho.

Uma experiência ruim com o produto ou serviço, um suporte ineficiente ou ainda uma discordância entre a expectativa e os resultados obtidos pelo cliente podem não só levar a churn como torná-lo um detrator da marca, dificultando a aquisição de novos clientes.

É necessário muito esforço de tempo e dinheiro, para fazer o potencial cliente caminhar por todo o funil de vendas. Por que não aproveitar todo este esforço, e criar um ciclo virtuoso, fazendo com que este cliente leve mais clientes para o topo do funil de marketing?

Para isto é imprescindível continuar oferecendo toda atenção necessária ao cliente de forma que este tenha a melhor experiência possível com seu produto ou serviço, um suporte atencioso e eficaz e obtenha resultados acima das expectativas do cliente.

Pronto...

A chance deste cliente se tornar um defensor da marca e criar postagens com elogios a marca são muito altas.

Quem não gosta de ser surpreendido positivamente ao adquirir um produto?

É o chamado WOW moment... muito falado em customer experience.

Você fica tão encantado com a experiência vivenciada que você quer que outros tenham a mesma experiência que você.

Estes depoimentos são potentes impulsionadores para aquisição de novos clientes.

Ficou claro por que a venda é apenas metade do caminho?


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