O objetivo final de muitas campanhas de marketing é a venda.
Com base na jornada do consumidor, o objetivo é levar o potencial cliente, de suspect, através do funil de vendas, até ele se tornar um cliente.
Poucos sabem, no entanto, que a venda é apenas metade do caminho.
Uma experiência ruim com o produto ou serviço, um suporte ineficiente ou ainda uma discordância entre a expectativa e os resultados obtidos pelo cliente podem não só levar a churn como torná-lo um detrator da marca, dificultando a aquisição de novos clientes.
É necessário muito esforço de tempo e dinheiro, para fazer o potencial cliente caminhar por todo o funil de vendas. Por que não aproveitar todo este esforço, e criar um ciclo virtuoso, fazendo com que este cliente leve mais clientes para o topo do funil de marketing?
Para isto é imprescindível continuar oferecendo toda atenção necessária ao cliente de forma que este tenha a melhor experiência possível com seu produto ou serviço, um suporte atencioso e eficaz e obtenha resultados acima das expectativas do cliente.
Pronto...
A chance deste cliente se tornar um defensor da marca e criar postagens com elogios a marca são muito altas.
Quem não gosta de ser surpreendido positivamente ao adquirir um produto?
É o chamado WOW moment... muito falado em customer experience.
Você fica tão encantado com a experiência vivenciada que você quer que outros tenham a mesma experiência que você.
Estes depoimentos são potentes impulsionadores para aquisição de novos clientes.
Ficou claro por que a venda é apenas metade do caminho?