Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como as redes sociais facilitam a nossa vida?

Como as redes sociais facilitam a nossa vida?
Alexandre Lima
fev. 15 - 3 min de leitura
000

Quem nunca se viu com algum dúvida sobre determinado assunto e foi ao Youtube fazer uma pesquisa para encontrar um passo a passo capaz de orientar a resolução de determinado problema?

LEIA MAIS - 5 dicas para integrar o e-mail marketing as suas redes sociais

Desde como trocar a resistência de um chuveiro, fazer um bolo, utilizar um eletroeletrônico ou eletrodoméstico, gerenciar as finanças pessoais, não importa, quando o calo aperta nos socorremos ao Google e Youtube, não necessariamente nessa ordem.

Dessa necessidade de encontrar a solução para um determinado problema ou resposta a uma dúvida, nasceu a oportunidade para os criadores de conteúdo.

Das mais variadas áreas e nichos, do nicho do nicho, sempre haverá oportunidade para um bom conteúdo. E o mais interessante é que não raramente, essa é uma porta aberta, totalmente democrática, para que inúmeras pessoas possam ter suas vidas transformadas, sua empresa ou carreira alavancada ou a melhor forma de angariar recursos para uma determinada causa, seja ela qual for.

Ainda que vivamos num mundo repleto de distrações, numa correria frenética e com inúmeras tarefas a executar, sempre haverá espaço para um conteúdo relevante. Do podcast ao canal do Youtube, do perfil empresarial ou profissional no Instagram, as plataformas de redes sociais estão aí para nos ajudar. A melhor consequência disso é que o marketing não está mais restrito apenas às grandes empresas e aos profissionais que possuem vultuosas quantias para investimento em publicidade.

Existem inúmeros cases de youtubers, podcasters, profissionais liberais das mais diversas áreas e pequenas empresas que atingiram uma notoriedade significativa por entenderem que as plataformas de redes sociais não são locais apenas para entretenimento e gastar o tempo, elas proporcionam uma grande visibilidade e possibilidade de crescimento caso você saiba conversar com seus algoritmos e produzir conteúdo que seja relevante e entregue valor aos usuários.

É da natureza humana conectar-se com outras pessoas, somos  seres essencialmente sociais, portanto, as redes sociais sempre existiram, mas agora ganharam uma camada adicional no mundo digital que nos permite romper barreiras outrora instransponíveis, não há mais limitação de localização, o que produzimos através de mídias sociais (vídeos, textos, arquivos de áudio, fotos) podem alcançar pessoas que estejam em outra parte do mundo.

LEIA MAIS - Instagram, Tik Tok & Co: 4 tendências de mídia social do futuro

E o que dizer da importância do LinkedIn para uso profissional. Quantas pessoas não recebem propostas de emprego por essa rede de contatos, fazem network, parcerias e consomem conteúdo de suas áreas? Aliás, existem muitos pessoas que possuem perfil apenas nessa plataforma. 

A verdade é que sempre estaremos dispostos a compartilhar algo que julgamos aumentar o nosso capital social: indicação de um bom restaurante, hotel, livro, filme, serviços, produtos, profissionais e por aí vai e não há espaço melhor para se fazer isso,  que as plataformas de redes sociais.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você