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Instagram, Tik Tok & Co: 4 tendências de mídia social do futuro

Instagram, Tik Tok & Co: 4 tendências de mídia social do futuro

O mundo em que vivemos hoje é determinado pelas mídias sociais. Quem teria pensado há 10 anos que hoje poderíamos fazer uma vídeo chamada em qualquer lugar do mundo com apenas um clique? Essas 4 tendências de mídia social mostram como a mídia social evoluiu.

Conteúdo premium com menos publicidade

Todos nós conhecemos os sites nos quais não podemos mais ver a coisa real por causa da publicidade pura. Mas isso vai mudar no futuro. Porque a tendência é “menos é mais”. A qualidade do anúncio é mais importante do que a quantidade. O foco é a publicidade personalizada nos canais de mídia social.

Isso significa que vemos anúncios ajustados às nossas necessidades pessoais. Com sites mais claros e estruturados, o foco está no essencial e a publicidade tem mais chances de ser percebida como positiva e não mais como um possível fator de ruptura.

Reconhecimento de voz

Seja WhatsApp, Facebook Messenger ou Telegram, você não precisa mais apertar os botões diligentemente. Podemos pesquisar as melhores lojas de sapatenis, a gravação de mensagens de voz está se tornando cada vez mais popular e cada vez mais popular. 

Porque você pode fazer isso de forma rápida e lateral. Se respondermos a uma mensagem com um texto, geralmente o fazemos sentados ou em pé. Podemos facilmente gravar uma mensagem de voz enquanto caminhamos, no trem ou enquanto cozinhamos. 

A linguagem também diz mais do que um texto escrito. Porque o tom de voz não pode ser ouvido em um texto e pode causar confusão e mal-entendidos, principalmente durante as discussões. Uma mensagem falada é, portanto, mais fácil de entender e interpretar.

Vídeos ao Vivo

Já é uma grande tendência no Instagram. Os vídeos ao vivo são mais autênticos porque você cria uma proximidade exclusiva e, como espectador, tem a sensação de estar lá ao vivo. alguém sintonizar ao vivo, os espectadores também terão a oportunidade de fazer perguntas diretas e receber respostas diretas. 

O truque é que você pode estabelecer contato com pessoas com as quais normalmente não seria possível entrar em contato devido à sua familiaridade. Os vídeos ao vivo são frequentemente gravados para que possam ser vistos novamente mais tarde.

Micro Influenciando

A palavra influenciador já é conhecida por muitos. Os influenciadores são pessoas que compartilham conteúdo privado muito específico e fazem postagens regulares sobre um determinado tópico. Muitos deles têm mais de um milhão de seguidores. Eles são chamados de mega influenciadores. 

Mas a tendência é mais para micro influenciadores. Porque na casa dos milhões muitas vezes acontece que a autenticidade é perdida porque as necessidades de muitas pessoas têm que ser satisfeitas e o conteúdo, portanto, perde qualidade. 

Pessoas com menos seguidores geralmente oferecem conteúdo de alta qualidade e parecem mais próximos e acessíveis. Isso gera confiança e sustentabilidade entre os seguidores.

Como você encontra o micro influenciador certo para sua marca?

1. Alcance os fãs

O melhor tipo de micro influenciadores para trabalhar são aqueles que já são fãs de sua marca. Você não precisa perder tempo convencendo-os de seus produtos. Além disso, suas promoções parecerão muito mais autênticas porque realmente amam seus produtos. 

Comece sugerindo e enviando um produto de teste para uma postagem ou avaliação a um micro influenciador. Se o relacionamento for mutuamente benéfico, considere construir uma campanha.

2. Hashtags

As hashtags existem principalmente com o objetivo de tornar o conteúdo pesquisável e acessível nas redes sociais. Use palavras-chave relevantes para o seu negócio para encontrar conversas que levem ao seu público-alvo. 

Ao pesquisar hashtags, certifique-se de que sejam específicas o suficiente. Com a pesquisa do Google, você obterá resultados de muitas fontes, incluindo Twitter e Instagram, portanto, pesquisar diretamente nessas plataformas pode ser mais eficiente.

Conclusão

A mídia social provavelmente continuará existindo. Porque são fáceis de usar e milhões de pessoas podem ser alcançadas ao mesmo tempo. A tendência aqui é em direção à proximidade e autenticidade, a fim de construir a confiança dos consumidores.

 

Marketing na Era Digital
Monica Vitória
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