[ editar artigo]

5 dicas para integrar o e-mail marketing as suas redes sociais

5 dicas para integrar o e-mail marketing as suas redes sociais

Que o e-mail marketing é uma estratégia antiga nós já sabemos, o melhor é que não está em desuso, fora as várias vantagens que essa técnica possui, como aumentar o tráfego de clientes em seu site, melhorar suas vendas e fortalecer a relação com o cliente. A estratégia é hoje empregada por milhares de empresas, só a Amazon já conquistou 30% do público do e-commerce dos Estados Unidos e já tem mais de 200 milhões de clientes ativos.

Como essa tática pode ser vinculada as suas redes sociais? Confira algumas dicas da Martha Gabriel e do Rafel Kiso no livro Marketing na Era Digital:

  1. Tuite sobre conteúdos exclusivos que estão disponíveis apenas para assinantes de e-mail.
  2. Promova, via e-mail, jogos, aplicativos e competições no Facebook e no Twitter
  3. Crie ofertas exclusivas no Facebook e Instagram, mas que sejam disponíveis apenas aos assinantes do e-mail.
  4. Capture endereços de e-mail nos momentos de conversão para consumidores que chegarem ao seu site por meio de links no Facebook, Instagram ou Twitter.
  5. Hospede vídeos na sua página no YouTube e inclua os links em seu e-mail.

Atualmente, há várias empresas que oferecem ferramentas de e-mail marketing que automatizam esse processo, como MailChimp, RD Station Marketing, Locaweb Email Marketing, etc.

Lembrando, o acompanhamento de um profissional de marketing é essencial para esse processo!!!

 


 

Referências

https://www.mediapost.com.br/blog/e-mail-marketing-casos-de-sucesso/

https://neilpatel.com/br/blog/como-fazer-email-marketing-4-exemplos-de-sucesso/

GABRIEL, Martha; KISO, Rafael. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. Ed. 2. São Paulo: Atlas, 2020.

Marketing na Era Digital
Jainara Viana
Jainara Viana Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, atuo como assistente de marketing, trabalhando com planejamento, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e apoio as atividades de endomarketing.

Ler conteúdo completo
Indicados para você