Que o e-mail marketing é uma estratégia antiga nós já sabemos, o melhor é que não está em desuso, fora as várias vantagens que essa técnica possui, como aumentar o tráfego de clientes em seu site, melhorar suas vendas e fortalecer a relação com o cliente. A estratégia é hoje empregada por milhares de empresas, só a Amazon já conquistou 30% do público do e-commerce dos Estados Unidos e já tem mais de 200 milhões de clientes ativos.
Como essa tática pode ser vinculada as suas redes sociais? Confira algumas dicas da Martha Gabriel e do Rafel Kiso no livro Marketing na Era Digital:
- Tuite sobre conteúdos exclusivos que estão disponíveis apenas para assinantes de e-mail.
- Promova, via e-mail, jogos, aplicativos e competições no Facebook e no Twitter
- Crie ofertas exclusivas no Facebook e Instagram, mas que sejam disponíveis apenas aos assinantes do e-mail.
- Capture endereços de e-mail nos momentos de conversão para consumidores que chegarem ao seu site por meio de links no Facebook, Instagram ou Twitter.
- Hospede vídeos na sua página no YouTube e inclua os links em seu e-mail.
Atualmente, há várias empresas que oferecem ferramentas de e-mail marketing que automatizam esse processo, como MailChimp, RD Station Marketing, Locaweb Email Marketing, etc.
Lembrando, o acompanhamento de um profissional de marketing é essencial para esse processo!!!
Referências
https://www.mediapost.com.br/blog/e-mail-marketing-casos-de-sucesso/
https://neilpatel.com/br/blog/como-fazer-email-marketing-4-exemplos-de-sucesso/
GABRIEL, Martha; KISO, Rafael. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. Ed. 2. São Paulo: Atlas, 2020.