[ editar artigo]

Como engajar pela inspiração?

Como engajar pela inspiração?

O Pinterest é utilizado como fonte de inspiração, é uma plataforma de imagens para quem busca ideias.

A plataforma possibilita aos usuários pesquisa, compartilhamento e gerenciamento de imagens denominadas de Pins nas mais diversas categorias, como receitas, viagens, decoração, filmes entre outras.

LEIA MAIS - MAIS VISUAL, MAIS ENGAJAMENTO

As organizações podem se utilizar do Pinterest para engajar seu público alvo de forma estratégica.

Como o Pinterest funciona como um buscador, pode ser implementada a estratégia de SEO no perfil da organização e assim, atrair um número maior de visualizações. Também pode ser realizada a incorporação do Pin no site da organização, bem como a opção de compartilhamento dos Pins nas redes sociais.

O Pinterest não envolve retorno imediato, mas que se planejado de forma adequada pode gerar bons resultados a médio e longo prazos, mesmo porque nessa plataforma o conteúdo da sua marca é para sempre.

Marketing na Era Digital
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA Seguir

Administradora (UNIVALI), Especialista em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), Mestre Engenharia de Produção (UFSC) e Doutora em Turismo e Hotelaria (UNIVALI) com período sanduíche na Universidade Rovira I Virgili, Espanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você