Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como produzir conteúdos relevantes.

Como produzir conteúdos relevantes.
Daniela Bianchini Mattos
ago. 31 - 2 min de leitura
000

Com as pessoas passando cada vez mais tempo na internet, o conteúdo cresce como uma das principais oportunidades para marcas, profissionais e empresas criarem suas próprias audiências.

Apesar disso, vemos ainda muitas campanhas de performance baseadas apenas em ofertas de produtos, com foco em venda, e poucos conteúdos que geram conexão.

Ir além da panfletagem nas plataformas de redes sociais e pensar a produção de e-books, posts e criativos de forma estratégica, como um ativo comercial que transmite posicionamento de marca e gera valor para sua audiência e negócios para sua empresa, vale o esforço.

Para que publicações sejam relevantes e engajem de forma real e perene, é necessário planejamento. Quais problemas seus potenciais clientes precisam resolver? O que eles costumam pesquisar na internet? Como estão procurando e o que desejam encontrar? Como seus produtos e serviços atendem essas demandas? Fazer as perguntas certas, traçar objetivos, mapear trajetória e perfis (brand e buyer personas) são os melhores pontos de partida para o sucesso de toda campanha de comunicação.

Conteúdo bom é aquele destinado a resolver o problema do seu cliente na hora que ele precisa dessa solução. Em cada etapa de busca e contato com sua marca ele vai precisar de uma informação diferente. Nesse contexto, nem sempre “venda” é a conversão esperada. Ser relevante para suas personas durante toda jornada é estabelecer uma relação duradoura e, assim, caminhar para se tornar referência no nicho que atua.

 

-

imagem: freepik.com/rawpixel-com


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você