Há mais de 8 anos, trabalho com marketing e comunicação. Muito das atividades são realizadas de forma rotineira, executar já corre na veia e inovar é quase sinônimo do trabalho.
Mas foi em 2020, com uma pandemia e toda a rotina alterada, que nos forçamos a ler, estudar e aprender.... se reinventar. Houve um avanço tremendo na tecnologia e também no marketing.
Com o olhar mais atento comecei a analisamos a analisar mais o público-alvo, macros e micro ambientes, novas ferramentas e os prós e contras das atividades e até venda de valor. Além de muita leitura online, cursos como este do mkt digital e webinars assistidas, até bate-papo com grandes amigas profissionais da area contribuíram para meu avanço. Confesso que não é algo simples e requer ter olhar estratégico para muitas atividades, o que estou cada dia mais dedicada.
Analisando após mais de um ano, reconheci que os conceitos essenciais que vimos lá trás na faculdade como os 4 Ps, são a base do marketing e comunicação, reforço que o simples ser feito e bem feito é primordial para um crescimento saldável e duradouro.
E você, relembra quais sãos os conceitos essenciais? Te convido a explorar suas habilidades e relembrar... os ganhos serão inúmeros.