[ editar artigo]

Conecte-se com o consumidor, seja Onlife

Conecte-se com o consumidor, seja Onlife

“Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca.” Philip Kotler.

Muitas pessoas já conhecem esse conceito que foi tão bem definido e que permanece tão atual. Para começar esse texto é importante entendermos que o Marketing está inserido na Era Digital e que na verdade ele se adequou as tecnologias e utiliza as ferramentas para facilitar o alcance do seu objetivo, que é atender as necessidades do seu cliente do modo mais eficiente, sendo bom para as duas partes.

E por que estou falando tudo isso?

Porque houve uma mudança na sociedade e no consumidor devido a evolução digital. Apesar da definição de marketing permanecer intacta, agora existe um novo consumidor com novos hábitos de compra e por isso é preciso levar em consideração esse cenário atual, onde surgiram novas ferramentas e plataformas de ação que podem ser trabalhadas para gerar um melhor resultado.

Isso significa estar “ONLIFE”, ou seja, é o encontro entre o Marketing tradicional e digital, que estão cada vez mais integrados em ações conjuntas. Essa é a forma mais assertiva de se conectar com os consumidores, levando em consideração seus sentimentos e opiniões e mais do que isso, é estar presente na vida deles é também fazer com que ele se sinta parte do negócio.

Portanto, “ONLIFE” tem como objetivo entender os hábitos do consumidor, a partir daí é possível proporcionar experiências diferenciadas e segmentadas com o cuidado que seja contextualizada no dia a dia dos compradores e não seja entendida apenas só como uma propaganda, mas que também compartilhem informações úteis.

As tecnologias disruptivas ou até mesmo uma tecnologia somente aprimorada mudam padrões, mudam comportamentos, portanto é imprescindível que as empresas acompanhem a transformação digital para que consigam estabelecer uma relação com seus consumidores e isso tem acontecido cada vez mais rápido.

Marketing na Era Digital
Juliana Mota Carneiro
Juliana Mota Carneiro Seguir

Há mais de 8 anos trabalho no MKT OFF do mercado imobiliário e quero também atuar no MKT ON, por isso estou aqui, em busca de aprendizados para me tornar uma EXPERT na área e ter novas oportunidades!

Ler conteúdo completo
Indicados para você