Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conhecer, percorrer, construir e criar.

Conhecer, percorrer, construir e criar.
Daniela Yumi Morisawa
fev. 24 - 3 min de leitura
000

Trabalhar na área de marketing nos leva a conhecer um mundo cheio de costumes, de culturas diversas, crenças inusitadas e curiosidades infinitas.

São tantas as possibilidades que aprendemos a ser imparcial, sem julgamentos, e deixar nossas próprias opiniões de lado, para conseguir executar um estudo profundo a fim de conhecer o público que estamos trabalhando.

Na Era Digital ficou mais amplo e maior, mas ao mesmo tempo, coletar dados através da internet está muito mais rápido. Aplicando a Netnografia, conseguimos ter um parâmetro para seguir, o que nos impede de influenciar nossas ações por causa de nossas opiniões pessoais ou experiências de vida. Afinal somos humanos, temos predisposição para o Etnocentrismo.

Estudar o ser humano e seu comportamento é viajar por um mundo de possibilidades e conhecimentos infinitos, nenhum ser humano é igual a outro.

Então, como conseguimos, mesmo assim, ter um planejamento de marketing, sendo que o nosso objetivo é suprir a necessidade, o desejo e a demanda das pessoas?

A dificuldade torna o trabalho mais desafiador e muito mais interessante, abre um mercado de possibilidades de ferramentas que podem ajudar no planejamento de marketing. Utilizar a Inteligência Artificial para racionalizar as emoções humanas parece ser impossível, mas atualmente é uma das ferramentas que ajudam no processo de conhecer o publico alvo, e sem saber com quem devemos trocar experiências, fica impossível de fazer um projeto eficaz e eficiente para nosso cliente.

Conhecer é uma das etapas. Percorrer, toda a Jornada do cliente, todo o processo de busca do produto ou serviço até a realização de compra, é outra etapa. Começa o desenvolvimento de uma base mais sólida, como um edifício, para poder construir uma estrutura sustentável, forte e sem atrito, esperando pelo efeito boomerang do cliente.

Depois de todo esse processo percorrido, conseguimos ter conhecimento suficiente para trabalhar nas estratégias de marketing, ou seja, depois de construir a estrutura sustentável, usamos toda nossa criatividade para tornar esse edifício único, com identidade própria sem igualar a qualquer outra construção, sendo na altura, nas formas ou materiais, não importa desde que supra a necessidade visual da metrópole.

E o produto ou serviço do cliente é tratado da mesma forma, precisa ter visibilidade, é preciso que seja interessante, é importante que tenha algo a oferecer, que atraia, encante e supra os desejos das pessoas, e num mundo tão competitivo e diversificado, a criatividade que era um diferencial, acaba sendo necessária para a sobrevivência do produto ou serviço do seu cliente.

       

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você