Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
loading
VOLTAR

Conteúdo: Pra mim ou pra você?

Conteúdo: Pra mim ou pra você?
Andréa de Souza
out. 14 - 2 min de leitura
000

Criar conteúdo é uma estratégia precisa para criar e estreitar laços com o público, no entanto, muitas vezes a marca não entende que não está criando conteúdo para si mesma e sim para pessoas que possuem dores e que precisam do seu auxílio para saná-las.

Não importa em que mídia seja, blog, Instagram, Twitter, Linkedin, o importante é entender para quem é destinado esse conteúdo, pois quando entendemos isso, quando entendemos o que a audiência busca, o processo flui e o reconhecimento também.

Não é só importante falar sobre algo, mas é imprescindível saber como falar sobre esse assunto, o tom de voz, a entonação, e a marca só vai saber como se comportar depois de conhecer seu público e de saber o que esse público espera, quais as dúvidas dele.

Ainda hoje entramos em vários perfis de redes sociais profissionais e nos deparamos com um narcisismo sem tamanho: uma infinidade de posts alinhados, lindos de se ver, porém sem nenhum valor agregado, sem nada a acrescentar à vida dos indivíduos, sem uma resposta esclarecedora sequer. Não basta ser uma clínica de odontologia e mostrar fotos de dentes brancos, o público espera saber qual o procedimento utilizado, se é indolor, em quantas sessões se conseguiu aquele resultado, se o custo é alto, quais as formas de pagamento e por aí vai. Não adianta de nada ter um feed lindo se ele for feito para você mesmo, para alimentar o ego da sua própria marca, pois a cada dia que passa os consumidores estão mais certos do que querem consumir e de como pretendem fazer esse consumo. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você