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Emoção, ética e empatia - ambiente de marketing!

Emoção, ética e empatia - ambiente de marketing!

O ambiente de marketing apresenta inúmeras estratégias para consolidação e conexão com o mundo. As pessoas estão em constante mutação assim com a tecnologia.  
 

Alguns pensam que tecnologia é algo sem alma, frio e sem sensações.

Isso pode ser uma crença que muitos carregam consigo, acham que tecnologia se resume a um objeto no canto da sala estático e sem vida.

Mas a tecnologia mudou drasticamente a maneira como vivemos nossas vidas no dia-a-dia. Mudou nossa forma de comunicar, namorar, fazer compras, nossa experiência evoluiu.Temos um grande aprendizado: ninguém faz nada sozinho e que estamos aqui para solucionar problemas, diminuir as dores e dar prazer aos nossos clientes, essa é a essência do marketing, marketing é troca.


O que compõe a tecnologia?
Em resumo 3 requisitos: emoção, ética e empatia.

A prova de disso é quando unimos o marketing e a tecnologia, existe uma singularidade ou uma pluralidade de compostos sinápticos que nos arrebatam para as dimensões de nossas mentes conscientes nos chamando a atenção para as coisas incríveis, principalmente quando oferecemos algo que leva experiências para a vida pessoal, profissional ou na comunidade que vivemos.  

E se podemos pensar em coisas incríveis, vou compartilhar algumas qualidades que segundo Guy Kawasaki considerado um dos maiores especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing. Foi um revolucionário na Apple. O nome do seu cargo era “evangelizador de software”. 

 Guy Kawasaki também teve passagens por outras
multinacionais como o Google, a Wikipedia e o Canva.

Minha responsabilidade era evangelizar o Macintosh para desenvolvedores de softwares. Dizia Guy.


Coisas incríveis são compostas de:

Profundidade. Isso significa que seu produto ou serviço possui muitas funcionalidades porque você antecipou o que as pessoas necessitariam enquanto elas sobem na curva de potência.

Inteligência. Quando as pessoas utilizam seu produto ou serviço, elas veem que alguém esperto entendeu seus problemas ou dores.

Integralidade. Um produto completo é rodeado de tudo que você precisa. Por exemplo, um ótimo software não é apenas um arquivo que possa ser baixado. Ele também é a documentação, o apoio e as melhorias que você precisa.

Empoderamento. Um produto ou serviço empodera as pessoas porque isso as torna melhores. Coisas incríveis não lhe combatem - elas se tornam algo ao seu favor.

Elegância. Isso significa que seu produto ou serviço não é apensa funcional, ele também é muito bem projetado para que as pessoas possam utilizar facilmente e rapidamente.

 

As pessoas não compram “revoluções”,
elas compram “aspirinas” para aliviar a dor ou “vitaminas” para suplementar suas vidas.

 

O cérebro adora o simples.

 

Marketing na Era Digital
Jackeline Menezzes
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Ensino pessoas sobre pensamento consciente, autoconhecimento, psicologia de sucesso e marketing no digital.

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