Marketing na Era Digital
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Estou na Internet, então eu sou Digital?

Estou na Internet, então eu sou Digital?
Anna Beatriz de Velasco Lopes Nunes
jul. 30 - 2 min de leitura
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O grande impacto da internet no movimento mercadológico que estamos vivendo há um tempo tornou-se fundamental para os novos negócios e para atualizar os existentes.

Na frente do nosso business, precisamos ter clareza sobre o entendimento do marketing digital, que vai além de um post bonito e chamativo.

A estratégia precisa ser muito bem alinhada para entendermos a plataforma ideal para ser utilizada.

Quando falamos de plataforma, estou falando de: Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp...

Para fazer a comunicação da estratégia, o conteúdo digital terá que ser relevante para obter percepção e alcançar o público que a marca deseja. Estudar para encontrar as melhores maneiras de transmitir a mensagem, então, torna-se fundamental.

Cada plataforma vai direcionar a mensagem adequando para aquele público. Nem toda plataforma vai comunicar da mesma forma, pois o público sabe que há diferentes comunicações e formatos que as plataformas oferecem.

O assunto reflete muito no público alvo reconhecido pela empresa e é importante sempre se atentar na interação que irá trazer para a empresa.

Pense no mundo do Marketing com a Lei de Pareto: 80 x 20.

80% do tempo temos que nos relacionar, interagir com pessoas, saber as dores/objetivos para que nós, enquanto marca, possamos saber como participar desse ambiente de forma útil e relevante, e reservar os 20% para uso de propaganda e posicionamento de vendas.

O mundo digital precisa ser bem utilizado para não haver poluição e desfocar a atenção do público. As empresas sentem a necessidade de acompanhar a evolução da comunicação e precisam de um bom diagnóstico para planejar o marketing digital, estruturar as plataformas e estudar bem o público a quem se destina cada canal.

Estar online não quer dizer que você é o mesmo, é preciso um padrão de conhecimento e saber o propósito da informação que irá levar. 

Muitas empresas ainda ficam em dúvidas sobre a profundidade do digital e acabam não dando importância em segmentar algo que será benéfico na conversão de investimento. 

Digital vende, marketing vende. A grande questão do mercado é saber o que quer, para quem quer, como quer e por onde vai começar.


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