O grande impacto da internet no movimento mercadológico que estamos vivendo há um tempo tornou-se fundamental para os novos negócios e para atualizar os existentes.
Na frente do nosso business, precisamos ter clareza sobre o entendimento do marketing digital, que vai além de um post bonito e chamativo.
A estratégia precisa ser muito bem alinhada para entendermos a plataforma ideal para ser utilizada.
Quando falamos de plataforma, estou falando de: Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp...
Para fazer a comunicação da estratégia, o conteúdo digital terá que ser relevante para obter percepção e alcançar o público que a marca deseja. Estudar para encontrar as melhores maneiras de transmitir a mensagem, então, torna-se fundamental.
Cada plataforma vai direcionar a mensagem adequando para aquele público. Nem toda plataforma vai comunicar da mesma forma, pois o público sabe que há diferentes comunicações e formatos que as plataformas oferecem.
O assunto reflete muito no público alvo reconhecido pela empresa e é importante sempre se atentar na interação que irá trazer para a empresa.
Pense no mundo do Marketing com a Lei de Pareto: 80 x 20.
80% do tempo temos que nos relacionar, interagir com pessoas, saber as dores/objetivos para que nós, enquanto marca, possamos saber como participar desse ambiente de forma útil e relevante, e reservar os 20% para uso de propaganda e posicionamento de vendas.
O mundo digital precisa ser bem utilizado para não haver poluição e desfocar a atenção do público. As empresas sentem a necessidade de acompanhar a evolução da comunicação e precisam de um bom diagnóstico para planejar o marketing digital, estruturar as plataformas e estudar bem o público a quem se destina cada canal.
Estar online não quer dizer que você é o mesmo, é preciso um padrão de conhecimento e saber o propósito da informação que irá levar.
Muitas empresas ainda ficam em dúvidas sobre a profundidade do digital e acabam não dando importância em segmentar algo que será benéfico na conversão de investimento.
Digital vende, marketing vende. A grande questão do mercado é saber o que quer, para quem quer, como quer e por onde vai começar.