[ editar artigo]

Foco no cliente

Foco no cliente

“Pessoas se conectam com pessoas” - essa frase já virou um mantra pra qualquer profissional de marketing na era digital, isso todos já sabem. Mas pessoas também se conectam com propósitos. A idéia de fazer parte de um todo maior do que si mesmo é realmente irresistível ao cérebro humano.

Simplesmente não conseguimos resistir ao impulso de doar ao menos 1 real para aquela campanha de câncer infantil… quem resiste a isso? Crianças doentes formam um apelo emocional muito forte ao nosso cérebro treinado para proteger crianças.

Pessoas se conectam quando sentem que fazem parte. Pertencer é uma necessidade humana inata. Quando criamos uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma paixão, conectamos sonhos e valores.

Conexão no marketing digital

No mundo digital, marketing sem experiência é publicidade que não se sustenta, o foco precisa estar na experiência do cliente: conexão, interação, engajamento, cliente promotor da marca. É necessário tocar profundamente o cliente: visão, audição, paladar, olfato, tato; gerar experiência emocional. Sem isso todo esforço será desperdiçado.

As marcas que já entenderam isso, e começaram a investir no relacionamento e na experiência do cliente ao longo da jornada, estão nadando de braçada nesse novo mundo.

Enquanto que aquelas que continuam centradas em si mesmo e nas vendas, estão vendo seus clientes não tão fiéis assim, migrarem cada dia mais para seus concorrentes.

Qual é o gostinho que fica em seus clientes depois de interagirem com sua marca?

 

Dani Toniete

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você