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Gerando conteúdo para sua marca no TikTok

Gerando conteúdo para sua marca no TikTok
Jainara Viana
nov. 4 - 3 min de leitura
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O que é o TikTok?

 Segundo a Rock Content, empresa focada em marketing de conteúdo:

O TikTok é uma rede social que vem batendo recordes de downloads em todo o mundo. O aplicativo já superou o Instagram nos Estados Unidos e vem chamando a atenção do público e também das empresas. Uma plataforma simples de mexer e que permite que os usuários criem vídeos bem divertidos e de forma viral!

Por que investir no TikTok?

Só em agosto, o aplicativo superou todos os outros em downloads. A plataforma tem se mostrado como um ótimo canal para alcançar o público da geração Z, com parte dos seus usuários em 69%. De acordo com dados analisados pela Mlabs:

  • Já possui mais de 800 milhões de usuários mensais ativos, perdendo por pouco pelo Instagram;

  • O tempo de vida dos usuários no TikTok são de 45 minutos por dia, em média;

  • O app já tem mais de 2 bilhões de downloads;

  • Ocupou o 4º lugar no ranking mundial de downloads em 2019.

Tipos de formatos de conteúdo

A rede social permite a entrega de conteúdo em vários formatos, o que ajudará a sua empresa na hora de pensar em uma estratégia para explorar a criatividade. Conheça:

  • Vídeos musicais - você conta com um grande leque de músicas e dancinhas;

  • Duetos - a plataforma permite fazer dueto com outros usuários;

  • Clipes cômicos - conta com muito vídeos com teores cômicos para dublagem;

  • Efeitos visuais - possui diversas máscaras e efeitos para seus usuários explorarem a criatividade, tanto para compor, como para editar seus vídeos;

  • Efeitos sonoros - tem uma vasta biblioteca de sons para o internauta explorar; 

  • Desafios de hashtags - propõe desafios com os usuários dentro da plataforma;

  • Vídeos educativos - já possui videoaulas, receitas, faça você mesmo etc.

Case Magalu

Um case bem interessante na plataforma foi o da Magazine Luiza, objetivando aproximar-se mais do público jovem. Para uma das suas ações, a empresa contratou a Letícia Gomes, maquiadora artística, que se caracterizou com a personagem da marca e divertiu seu público alvo.

A empresa já tem 980 mil seguidores no momento, possui mais de seis milhões de curtidas e sabe engajar com o público de forma criativa:

Viu como pode ser interessante para sua marca o uso do TikTok? Vale lembrar que da mesma forma que nas outras redes sociais ter seus objetivos e metas bem definidos torna-se fundamental! É importante entender que a plataforma não quer anúncios para seus usuários, mas que as marcas invistam em vídeos criativos usufruindo da essência TikToker (saiba mais em TikTok Business). 

Se seu público corresponde a esse segmento, pensar em estratégias para alcançá-los nesse meio será uma boa oportunidade!


Referências

Imagem Tiktok: direitos reservados

Rock Content: https://rockcontent.com/br/blog/fenomeno-tik-tok/

Mlabs: https://www.mlabs.com.br/blog/tiktok-marketing/

Exame: https://exame.com/marketing/lu-da-magalu-chega-ao-tiktok-aparece-como-nunca-antes-e-faz-desafios/


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