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Gerando conteúdo para sua marca no TikTok

Gerando conteúdo para sua marca no TikTok

O que é o TikTok?

 Segundo a Rock Content, empresa focada em marketing de conteúdo:

O TikTok é uma rede social que vem batendo recordes de downloads em todo o mundo. O aplicativo já superou o Instagram nos Estados Unidos e vem chamando a atenção do público e também das empresas. Uma plataforma simples de mexer e que permite que os usuários criem vídeos bem divertidos e de forma viral!

Por que investir no TikTok?

Só em agosto, o aplicativo superou todos os outros em downloads. A plataforma tem se mostrado como um ótimo canal para alcançar o público da geração Z, com parte dos seus usuários em 69%. De acordo com dados analisados pela Mlabs:

  • Já possui mais de 800 milhões de usuários mensais ativos, perdendo por pouco pelo Instagram;

  • O tempo de vida dos usuários no TikTok são de 45 minutos por dia, em média;

  • O app já tem mais de 2 bilhões de downloads;

  • Ocupou o 4º lugar no ranking mundial de downloads em 2019.

Tipos de formatos de conteúdo

A rede social permite a entrega de conteúdo em vários formatos, o que ajudará a sua empresa na hora de pensar em uma estratégia para explorar a criatividade. Conheça:

  • Vídeos musicais - você conta com um grande leque de músicas e dancinhas;

  • Duetos - a plataforma permite fazer dueto com outros usuários;

  • Clipes cômicos - conta com muito vídeos com teores cômicos para dublagem;

  • Efeitos visuais - possui diversas máscaras e efeitos para seus usuários explorarem a criatividade, tanto para compor, como para editar seus vídeos;

  • Efeitos sonoros - tem uma vasta biblioteca de sons para o internauta explorar; 

  • Desafios de hashtags - propõe desafios com os usuários dentro da plataforma;

  • Vídeos educativos - já possui videoaulas, receitas, faça você mesmo etc.

Case Magalu

Um case bem interessante na plataforma foi o da Magazine Luiza, objetivando aproximar-se mais do público jovem. Para uma das suas ações, a empresa contratou a Letícia Gomes, maquiadora artística, que se caracterizou com a personagem da marca e divertiu seu público alvo.

A empresa já tem 980 mil seguidores no momento, possui mais de seis milhões de curtidas e sabe engajar com o público de forma criativa:

Viu como pode ser interessante para sua marca o uso do TikTok? Vale lembrar que da mesma forma que nas outras redes sociais ter seus objetivos e metas bem definidos torna-se fundamental! É importante entender que a plataforma não quer anúncios para seus usuários, mas que as marcas invistam em vídeos criativos usufruindo da essência TikToker (saiba mais em TikTok Business). 

Se seu público corresponde a esse segmento, pensar em estratégias para alcançá-los nesse meio será uma boa oportunidade!


Referências

Imagem Tiktok: direitos reservados

Rock Content: https://rockcontent.com/br/blog/fenomeno-tik-tok/

Mlabs: https://www.mlabs.com.br/blog/tiktok-marketing/

Exame: https://exame.com/marketing/lu-da-magalu-chega-ao-tiktok-aparece-como-nunca-antes-e-faz-desafios/

Marketing na Era Digital
Jainara de Jesus Viana Silva
Jainara de Jesus Viana Silva Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, trabalho com consultoria em marketing digital, gestão de redes sociais e direção de arte na MKT Consultoria & Design. Estou disponível para novas oportunidades.

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