Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TikTok para educar

TikTok para educar
Leandra Gomes Gonçalves
ago. 2 - 2 min de leitura
000

“Entreter educando e educar entretendo”.  (Ferreira, Aluysio apud Lima, Camila)

 

 O TikTok é a rede social que mais cresceu nos últimos tempos.

A plataforma chinesa preferida entre os jovens (41% dos usuários tem entre 16 e 24 anos) trouxe uma forma diferente de editar e consumir vídeos. Está tão em alta que o jeito “tiktoker” de produzir clipes já é copiado na publicidade.

Os vídeos curtos em uma sequência viciante conquistam o público. A rede é aberta, podendo mesmo sem cadastro assistir, de fácil edição e compartilhamento, gerando conteúdo para outras mídias digitais.

Mas nem só de dancinhas e piadas vive o TikTok. Existe um interesse da empresa em se tornar relevante em outras áreas. Uma novidade recente é o TikTok Resumes com o objetivo de divulgar ofertas de emprego e os candidatos enviarem o currículo em forma de vídeo.

Outro destaque da chinesa é a educação. Ela é já uma das maiores plataformas de aprendizagem do mundo. Inclusive foi criado um programa de incentivo para criação de conteúdos educativos, estimulando o microlearning, ensinamento em curto espaço. A ideia é oferecer uma opção de aprendizagem criativa. Segundo a empresa, a hashtag #AprendaNoTikTok tinha mais de 601 milhões de visualizações em abril e a versão em inglês #LearnOnTikTok tinha mais de sete bilhões de visualizações no mundo.

Um dos objetivos do programa é incentivar professores a participar do TikTok, dando espaço para esses profissionais que já dominam conteúdos a tornarem influenciadores positivos, de um jeito leve, aproximando de quem quer aprender.

Ensinar também é uma oportunidade para as marcas utilizarem a plataforma. Dar dicas e tutoriais sobre os produtos/serviços é uma forma simpática de se tornar relevante para o público.

Misturar entretenimento e educação é incrível. Aproveite.

Imagem: Unsplash


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você