Não se pode negar o crescimento exponencial do TikTok, abrangendo principalmente os mais jovens, mas já começando a se expandir para outras faixas etárias. Sendo assim, é preciso atingir esse público, elaborando estratégias que os atraiam, afinal o custo para fidelizar o cliente é baixo e seu algoritmo tem um alcance mais coletivo.
Não é o melhor lugar para que sua empresa seja descoberta, mas o TikTok se faz presente no cotidiano do consumidor podendo fidelizá-lo a partir de vídeos criativos e que contenham, de preferência, tons bem-humorados e divertidos.
É uma boa opção para profissionais autônomos e pequenos negócios, pois o TikTok está presente no cotidiano de seus potenciais clientes de forma humanizada, podendo ser mostrada diversas situações a partir de várias coisas interessantes relativas ao seu segmento.
Diferentemente das grandes empresas, que podem utilizar a força dos influenciadores para representá-las nas redes sociais, as marcas de pequeno porte podem aproveitar a rede para tornar a presença no universo digital mais pessoal, humana e descontraída.
Sendo assim, é importante elaborar conteúdos adequados para a plataforma, usando criatividade e utilizar vídeos divertidos, com caráter humano e menos profissional, mas atentando para a ética, valores e princípios da marca.