Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

IA como vantagem competitiva no setor imobiliário

IA como vantagem competitiva no setor imobiliário
Cristina Simão Gomes de Oliveira
nov. 23 - 2 min de leitura
000

A inteligência artificial tem se tornado um fator chave na era da transformação digital, como um driver de diferenciação dos negócios. Através dela, uma vasta geração de aplicativos são desenvolvidos a todo instante, sendo capazes de compreender o ser humano e desenvolver cada vez mais a capacidade de autoaprendizagem. Esse tipo de inteligência permite que sistemas possam analisar o processo humano de tomada de decisões, prevendo assim, o seu comportamento.

A IA passou a ser aplicada em diversas áreas do segmento de imóveis e tem se mostrado ser uma tecnologia realmente enriquecedora, aumentando a eficiência e gerando valor para clientes e empresas. Uma das formas da qual a inteligência artificial tem sido promissora para auxiliar nas vendas é a recomendação de imóveis. Uma solução de IA virtual é capaz de empregar algoritmos para realizar segmentações mais precisas através de dados demográficos como idade, sexo e local, sendo possível fazer combinações com outros tipos de segmentação sejam elas geográficas ou até mesmo relacionadas aos gostos e preferências dos usuários. Esse cruzamento de dados contribui no refinamento das opções de modo a sugerir produtos sintonizadas com os perfis de consumidores analisados. Isso aumenta as chances de se desenvolver boas estratégias comerciais.

Esse tipo de tecnologia pode, portanto, servir de ferramenta para que as empresas sejam mais eficazes em seu contato com o cliente, permitindo um conhecimento abrangente que facilita e aprimora o processo do funil de vendas. Quando uma empresa utiliza dos recursos de inteligência artificial para conhecer melhor o seu público, ela atinge a capacidade de estreitar relacionamentos com ele de maneira automatizada e assertiva. Essa condição permite um posicionamento forte da empresa perante o mercado, além de atrair mais oportunidades de negócios, garantindo vantagem competitiva em relação a concorrência.

Através do Big Data (conjunto de dados armazenados) é possível criar esse grande banco de informações sobre os clientes, sendo um requisito fundamental para todas as empresas e profissionais que desejam trabalhar com a tecnologia a seu favor. Atualmente, é difícil pensar em um mercado que não se valha da captação de dados para conseguir mais clientes ou expandir seus serviços com sucesso.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você