O Data-Driven Marketing nada mais é que o uso de dados para tomada de decisões na área de Marketing.
É fato que a experiência adquirida ao longo dos anos de trabalho sempre é válida, mas nada se compara à análise de dados e às grandes vantagens que isso traz aos negócios.
Para que o Data-Driven Marketing seja aplicado em sua empresa/negócio, é necessário ter algumas definições como base: o propósito, as métricas a serem analisadas e meios utilizados para tal, além da periodicidade de avaliação destas. Tendo isto como base, você pode obter como benefícios: mais assertividade nas ações do Marketing, maior satisfação de seus clientes e também obter um melhor Retorno sobre o investimento (ROI).
Se você ainda não adota esta estratégia e ficou assustado(a) em como colocá-la em prática, já te adianto que existem ferramentas, plataformas e também profissionais especializados em transformar os dados em informações relevantes para as tomadas de decisões. E tudo isso é feito com foco no seu público-alvo, a fim de que seu negócio tenha o direcionamento correto.
Coloque os dados como algo primordial no gerenciamento de seu negócio e você verá o avanço que isso trará em seu dia a dia.