Apesar do entendimento de cultura digital estar ainda longe do ideal, a internet já faz parte das nossas vidas e vem mudando a forma como nos comunicamos, fazemos negócios e estamos no mundo.
Mobile, internet das coisas, ambientes imersivos, plataformas sociais; os possíveis pontos de contato das empresas com seus públicos são muitos. Com a quantidade de experiências possíveis, e cada vez mais acessíveis ao grande público, um desafio é lançado ao profissional de marketing: ser relevante para o consumidor certo, no momento certo e no ambiente certo.
Se por um lado o uso de plataformas e dispositivos capta uma série de informações sobre quem usa, por outro os usuários esperam que suas expectativas sejam atendidas prontamente e estão cada vez mais avessos a marcas que não os entendem ou atrapalham suas experiências de uso.
A captação de dados por si só não favorece link entre marca e consumidor ideal, mas, se a informação é filtrada, interpretada e adequada ao objetivo da comunicação, a troca acontece.
Quando dados de qualidade são bases de estratégias de marketing, ajudando na experiência, o usuário fica satisfeito com a entrega e inicia uma possível jornada junto da marca.
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imagem: rawpixel.com