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Marketing pós pandemia

Marketing pós pandemia

Eu trabalho em uma Escola de negócios no segmento de Tecnologia, e o nosso grande propósito e desafio diário é manter o nosso público focados em investirem em si mesmos porque obter conhecimento é fundamental para as pessoas que querem ter sucesso. Aquela famosa promoção, aquele destaque ou alta visibilidade percorrida durante toda a carreira, um novo cargo, uma mudança de área e ares, enfim...o famoso lugar ao sol no mercado de trabalho.

E com o novo cenário pós-pandemia fomos diretamente impactados como todos os outros segmentos de mercado e a adaptação à nova realidade não foi fácil, porém como tudo na vida tem seu lado ruim e seu lado bom, creio que tenho uma parte boa da história para contar, um case de sucesso qual quero compartilhar para que outros empreendedores consigam ver que há luz no final do túnel e nem tudo esta perdido ; )

Durante a crise nossa escola mudou sua estratégia usando Marketing Digital para vender mais, ou seja, aproveitamos o ambiente desfavorável e cheio de ameaças para a grande maioria e "volatility" para se reinventar e sobreviver. Com a limitação de presença física e cancelamento de eventos, tivemos que reinventar nossa estratégia como um todo para não perder negócios.

Além da preocupação com cancelamentos e desistências de alunos nós precisavamos continuar atraindo novos leads. Foi então que criamos um comitê de crise, adaptamos a equipe ao home office e realizamo uma análise para redução de custos. Mesmo considerando um movimento ousado num primeiro momento, decidimos aumentar nosso investimento em Marketing Digital.  

Reinventamos as estratégias de marketing para garantir as oportunidades de vendas e manter o encantamento dos nossos alunos. Realizamos ações online que nunca haviamos realizado antes como: encantamento enviando carta personalizada e um espumante para a casa de cada aluno para que pudessem realizar o brinde na aula inaugural a distância. Além disso,  mais ou menos 500 ligações para cada aluno e ex-aluno a fim de gerar empatia e conexão, criação de materiais ricos, Landing Pages, Email Marketing, lives semanais gratuitas, uso do WhatsApp integrado as LPs, tudo isso com o objetivo de não recuar e se adaptar para crescer na nova realidade. 

Isso gerou um aumento de 22% dos seguidores no Instagram, dado importante pelo motivo da nossa empresa só realizar ações orgânicas. 

Os webinars ganharam grupos de WhatsApp de apoio, específicos para interação dos participantes, envio de materiais ricos para conduzir os Leads pela jornada de compra. O time de Vendas fica nos grupos, levantando oportunidades de negócios.

Todas estas ações e muito mais, pois contei um pouco do que fizemos para driblar a crise, foram lideradas por Nádia Guimarães – Sócia-fundadora, minha diretora de Marketing e diretora executiva e COO do grupo DARYUS, qual aprendi muito sobre Marketing neste episódio e dedido especialmente este artigo/post pela vivência e aprendizado adquirido neste momento.

Resumo da ópera, nossas ações foram ágeis e decisivas para se manter funcionando e vendendo. Além claro da atenção especial ao capital humano, contamos com a ajuda do RD Station Marketing para implementar nossas idéias de forma rápida e eficiente.

Marketing na Era Digital
Elisangela D Addario
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Outbound | Sales Inteligence | Marketing Specialist na DARYUS

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