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Marketplace e a importância da jornada do cliente

Marketplace e a importância da jornada do cliente

A venda online virou uma realidade no nosso dia a dia, cada vez nos desafiamos em compras de ecommerce. Buscamos referências, comentários e avaliações e dificilmente não encontramos a informação.

E quando colocamos nosso produto para vender nas plataformas de ecommerce? Que é o caso dos marketplace, onde a venda é por conta desses canais.

Neste caso, a responsabilidade de que a experiência do consumidor que comprou através deste marketing é complemento do fornecedor, no caso, quando recebemos alguma atenção do consumidor, o fornecedor deve se preocupar com essa jornada.

E como fazer com que essa jornada se torne ainda melhor?

Pense que mesmo que você faça a venda através de uma outra plataforma, não a sua de ecommerce. É o seu produto que será avaliado, importante pensar em uma estratégia de atingir esse consumidor de forma positivo. Através de uma carta personalizada, um brinde, uma dica sobre o produto vendido. Qualquer ação de experiência é valida. Alinhado com o que esta vendendo e o que o consumidor procura.

Pensa na jornada do cliente como um inicio de um relacionamento de marca, pense que será um novo promotor da marca e que irá engajar muito mais.

Marketing na Era Digital
Rebecca Boaventura
Rebecca Boaventura Seguir

Comunicadora, publicitária, movida por desafios e apaixonada pela organização de eventos. Entusiasta de decoração, design, moda e foto. Atualmente coordeno o ambiente de Marketing de uma empresa de móveis de design e sustentáveis para áreas de lazer.

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