[ editar artigo]

Mercado de podcast no Brasil

Mercado de podcast no Brasil

De acordo com o Spotify, o Brasil é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.  O Consumo de podcast no Brasil tem crescido em uma média de 21% mensalmente desde janeiro de 2018.

Perfil dos ouvintes de podcast no Brasil

Segundo a Podpesquisa 2019, no cenário brasileiro há o predomino de ouvintes do sexo masculino, apontando um bom a aumento do público feminino em relação a 2018:

                                                   Imagem Podpesquisa 2019 

A média de idade dos ouvintes de podcast é de 28 anos (variando de 20 a 34), possuem curso superior e são solteiros!

                                                   Imagem Podpesquisa 2019

Os cinco principais interesses e preferências são:

1° Cultura pop

2° Humor e comédia

3° Ciência

4° História

5° Política

Por que investir nesse tipo de mídia?

Uma poderosa ferramenta para conversão, engajamento e vendas! Outras vantagens são o baixo investimento em custo para produção; maior poder de fidelizar o público; o consumo de conteúdo desta mídia ocorre de forma mais facilitada, do que assistir um vídeo ou ler um artigo; possibilita a criação em formatos variados (debates, entrevistas, conversas informais, documentário, narração, etc.).

Quer conhecer mais sobre o mercado brasileiro de podcast? Acompanhe a pesquisa 2019 da ABPOD:

https://abpod.org/wp-content/uploads/2020/12/Podpesquisa-2019-Resultados.pdf

 

 

 


Referências

https://comunidade.rockcontent.com/roteiro-para-podcast/

https://issoai.com.br/7-motivos-para-investir-em-um-podcast-para-sua-empresa/

https://abpod.org/podpesquisa/

https://www.b9.com.br/116720/segundo-spotify-brasil-e-o-segundo-maior-mercado-de-podcasts-do-mundo/

Marketing na Era Digital
Jainara Viana
Jainara Viana Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, atuo como assistente de marketing, trabalhando com planejamento, produção de conteúdo, gestão de redes sociais e apoio as atividades de endomarketing.

Ler conteúdo completo
Indicados para você