Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mercado de podcast no Brasil

Mercado de podcast no Brasil
Jainara Viana
jan. 12 - 2 min de leitura
000

De acordo com o Spotify, o Brasil é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.  O Consumo de podcast no Brasil tem crescido em uma média de 21% mensalmente desde janeiro de 2018.

Perfil dos ouvintes de podcast no Brasil

Segundo a Podpesquisa 2019, no cenário brasileiro há o predomino de ouvintes do sexo masculino, apontando um bom a aumento do público feminino em relação a 2018:

                                                   Imagem Podpesquisa 2019 

A média de idade dos ouvintes de podcast é de 28 anos (variando de 20 a 34), possuem curso superior e são solteiros!

                                                   Imagem Podpesquisa 2019

Os cinco principais interesses e preferências são:

1° Cultura pop

2° Humor e comédia

3° Ciência

4° História

5° Política

Por que investir nesse tipo de mídia?

Uma poderosa ferramenta para conversão, engajamento e vendas! Outras vantagens são o baixo investimento em custo para produção; maior poder de fidelizar o público; o consumo de conteúdo desta mídia ocorre de forma mais facilitada, do que assistir um vídeo ou ler um artigo; possibilita a criação em formatos variados (debates, entrevistas, conversas informais, documentário, narração, etc.).

Quer conhecer mais sobre o mercado brasileiro de podcast? Acompanhe a pesquisa 2019 da ABPOD:

https://abpod.org/wp-content/uploads/2020/12/Podpesquisa-2019-Resultados.pdf

 

 

 


Referências

https://comunidade.rockcontent.com/roteiro-para-podcast/

https://issoai.com.br/7-motivos-para-investir-em-um-podcast-para-sua-empresa/

https://abpod.org/podpesquisa/

https://www.b9.com.br/116720/segundo-spotify-brasil-e-o-segundo-maior-mercado-de-podcasts-do-mundo/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você