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Migrar para o digital pode ser uma visão simplista

Migrar para o digital pode ser uma visão simplista
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
fev. 1 - 2 min de leitura
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Impulsionada pela internet e tecnologia, nossa maneira de se relacionar com pessoas, o mercado e a sociedade tem se tranformado de maneira exponencial. Consequentemente, empresas precisaram se reinventar nesse novo ambiente cada vez mais dinâmico, imprevisível e em constante transformação. Hoje, esse ambiente está cada vez mais digital.

Apesar disso, esse novo modo de relacionamento não é satisfeito com uma simples mudança de ambiente, ou seja, não basta migrar tudo para o digital.

Quais são seus objetivos de negócios? Com quais consumidores sua empresa vai focar seus esforços de marketing? Como o seu produto pode explorar os diferentes meios de contato – on-line e off-line – promovendo uma experiência de consumo memorável?

A resposta nunca será "vender para todo mundo".

Um exemplo, que trabalha o ambiente digital e o tradicional, são as estratégias de Omnichannel, que visam proporcionar ao shopper facilidade e opções de acesso ao produto, uma vez que a empresa diversifica e integra os canais de compra e venda. Como resultado, uma estratégia de Omnichannel pode aumentar consistentemente o Lifetime Value do consumidor.

Conheça o case da Ford.

Em um mercado altamente disputado e em um ambiente inflado de informações, se você não sabe o que quer e para onde está indo, tão pouco saberá como agir diante de uma crise, das transformações sociais, da diversidade de canais, das mudanças que afetam diretamente seu consumidor e, consequentemente, seus resultados.

"O digital não conserta marketing ruim, assim como não há estratégia de marketing que sobreviva a um produto ruim." (Kiso, Marketing na Era Digital)

 


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