Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mobile Marketing – Impacte seu usuário!

Mobile Marketing – Impacte seu usuário!
Luciane Vicente del Bosque
ago. 30 - 2 min de leitura
000

 

Mobile Marketing é o termo que define as ações de marketing que buscam impactar usuários através de dispositivos móveis, sejam eles smartphones, tablets, notebooks, GPS, smartwatches etc.

O termo surgiu no começo da última década. Andreas Kaplan, professor de marketing na ESCP, definiu o termo em 2012: “Qualquer atividade de marketing realizada por meio de uma rede onipresente à qual os consumidores estão constantemente conectados usando um dispositivo móvel pessoal.”

O mobile marketing é uma das estratégias utilizadas no marketing digital, mas está cada vez mais relevante, levando-se em consideração que o número de usuários de smartphones cresce a cada ano.

Esse tipo de estratégia pode ser aplicada através de:

- SMS: através de mensagens curtas e objetivas as empresas podem divulgar notícias, enviar promoções, lançar campanhas para uma base de clientes.

- E-mails: com a base de contatos pode-se interagir com o cliente e estar atento ao momento de compra que ele está para oferecer seu produto ou serviço no momento certo.

- QR Code: pode ser lido pela câmera de qualquer dispositivo móvel para redirecionar o usuário para um local virtual específico.

- Aplicativos: muitas empresas estão investindo em aplicativos próprios ou buscando aplicativos de terceiros para fazer campanhas e anúncios.

- Mídias sociais: são valiosos canais de uma estratégia de mobile marketing. Podem ser usadas para interagir com pessoas e criar conteúdo de valor.

Enfim, o mobile marketing é utilizado para impactar o usuário de forma rápida e instantânea, com conteúdo que gera grande número de engajamento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você