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Não há marketing sem humanização

Não há marketing sem humanização
Meyri Gomes
ago. 4 - 2 min de leitura
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No território digital, onde todos são autoridades, um diferencial competitivo na estratégia de marketing é a humanização dos conteúdos, ou seja, diferencia-se de robôs. Nessa perspectiva, o marketing humanizado abre caminhos inimagináveis, gerando resultados assertivos na sua comunicação.

Na humanização online, tratar o seu cliente como gostaria de ser tratado, respeitando as necessidades individuais dele, por meio de um conteúdo que gere emoção, empatia e ética, sem a menor dúvida, vai trazer satisfação, proximidade e, consequentemente, receita.

 A lógica citada seria óbvia, mas, infelizmente não é. Com o advento da tecnologia, muitos estrategistas deixaram de pensar no humano para dedica-se à técnica, esquecendo que eles vendem produtos, serviços e outros para seres de carne e osso, e não para máquinas.

Por isso, é necessário entender os conceitos dos pilares da comunicação humanizada: Emoção, Empatia e Ética ajudam a eficácia da estratégia de marketing e comunicação. Em princípio, iniciamos a explicação com o elemento, emoção, deixando claro que nada tem a ver com sensacionalismo. Pois bem, nessa utilização, elementos que despertem os cincos sentidos, sthorylines e tragam memorarias afetivas, são bons exemplos de como usar essa metodologia adequadamente.

Já no que se refere à empatia, é bom esclarecer que vender e ganhar dinheiro sem prestar atenção às necessidades do seu cliente é uma forma falida de fazer marketing na atualidade. Na lógica da comunicação humanizada, é bom escutar a opinião do seu cliente a respeito da sua marca e produtos, e buscar melhorar sua postura de acordo com essas opiniões.

Para finalizar a respeito aos pilares da comunicação humanizada, vamos falar da ética, o nosso “pulo do gato” na estratégia comunicativa assertiva. Ser transparente com o seu cliente, ter uma conduta reta, respeitando os valores individuais, a diferença, traz a confiabilidade e autoridade da marca. Na era digital humanizada, as condutas antiéticas de intolerância, levam marcas consolidadas a um final devastador e sem volta.

Enfim, até pode parecer complicado colocar os pilares da humanização do conteúdo em prática, mas não é. Os resultados que a sua marca vai obter serão tão expressivos positivamente que vale o esforço e, afinal de contas, profissionais de comunicação, a essência do marketing é a comunicação com as pessoas. Simples assim.


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