[ editar artigo]

Neuromarketing - Análise Comportamental

Neuromarketing - Análise Comportamental

Entender o comportamento do consumidor é um fato primordial para as empresas. Ainda assim, é um desafio entender e atender os mais variados perfis comportamentais existentes, pois temos uma gama imensa de indivíduos que contam com diferentes interesses que dependem de local, cultura, crenças, valores e estilo de vida. 

Sendo assim, tornou-se cada vez mais necessário ferramentas, bases científicas e análises que possibilitam que as empresas tenham maior entendimento do comportamento dos indivíduos. E hoje, com a tecnologia em nossas mãos fica cada vez mais fácil se aproximar dos consumidores e ter insumos necessários e mais eficientes para as tomadas de decisões de comunicação e marketing. E é aí que o Neuromarketing entra como uma oportunidade!

O Neuromarketing é uma junção do marketing com ciência, especificamente com a psicologia, que permite com que seja possível entender dos mais diversos interesses dos seres humanos, sendo um facilitador para muitas marcas na estratégia de comunicação. É através do estudo de neuromarketing que conseguimos ir além do que o ser humano apresenta em seu exterior, e sim entender como funciona seu subconsciente enquanto consumidor, ou seja, como é o comportamento durante o ato de compra.

Sendo assim, o estudo do Neuromarketing possibilita que as empresas identifiquem essas análises comportamentais como estratégia e consigam influenciar o consumidor despertando sentidos e emoções específicas, e o principal, gerando maior consumo. 

Estamos em uma realidade em que as pessoas procuram por experiências, transparência, referência e relacionamento. E as marcas precisam ter sua visão voltada para esses fatores.

 

 

 

Marketing na Era Digital
Taís Ferreira
Taís Ferreira Seguir

Formada em Comunicação Social com enfase em Publicidade, atuo como Customer Success no time de comunidades da Squid.

Ler conteúdo completo
Indicados para você