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Omnichannel – Encanta o cliente!

Omnichannel – Encanta o cliente!
Luciane Vicente del Bosque
ago. 30 - 2 min de leitura
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Omnichannel – Encanta o cliente!

 

Omnichannel é uma estratégia que gira em torno do cliente, onde o uso simultâneo e interligado entre diferentes canais de comunicação, tem o objetivo de fazer com que o online e o offline proporcionem uma experiência única.

Transformar o consumo em uma experiência única e prática é o grande desafio das empresas, em uma sociedade em que os consumidores estão cada vez mais exigentes.

Para que haja uma integração perfeita entre os canais, os departamentos internos das empresas e se obtenha a satisfação do cliente é preciso uma boa estrutura. A empresa sendo uma boa regente dessa orquestra, o negócio tem mais chances de melhorar os serviços oferecidos, as vendas, a fidelização do cliente e fortalecer a marca.

Para que se tenha um bom resultado é imprescindível que a empresa conheça a fundo sua persona para que esteja nos canais que ela utiliza e elabore um processo em etapas para que o omnichannel funcione de forma eficaz.

Um bom exemplo de modelo omnichannel é a loja Schutz do grupo Arezzo, que virou referência no Brasil pela qualidade de atendimento ao cliente em todos os pontos de contato.

Eu mesma fiquei encantada na primeira vez que coloquei alguns itens na cesta de compra pelo notebook, mas não comprei e, quando fui tirar uma dúvida pelo celular, consegui ver todos os meus itens lá me esperando...foi massa!!!


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