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Plano de Marketing & Plano de Ação

Plano de Marketing & Plano de Ação

O Plano de Marketing tem um papel essencial para o gerenciamento de estratégias de marketing, pois é através dele que é possível obter um olhar 360º de uma empresa/marca, e consequentemente, desenhar estratégias mais assertivas para um bom resultado.

 

Este plano precisa ser construído em etapas, pois antes de pensar em problemas, desafios e soluções, é necessário entender todos os apontamentos internos de um produto/serviço, definir os objetivos, público-alvo, formas de mensuração, KPIs, e por fim, planos de ação.

 

Diferente do plano de marketing, o plano de ação são estratégias pontuais alinhadas aos objetivos do plano de marketing, ou seja, são os passos que constroem os resultados desenhados para a empresa/marca. Além disso, o plano de ação tem maior flexibilidade de ser mais nichado para uma parte do público-alvo ou até mesmo ser um início de uma jornada de estratégias que serão aplicadas. Para uma boa estruturação, é importante, termos as seguintes definições: 

 

✓ Descrição da ação

✓ Público 

✓ Objetivo

✓ Justificativa

✓ Estratégia 

✓ Desenvolvimento

✓ Cronograma

✓ Investimento

 

Além disso, dependendo da ação, podemos considerar ações simultâneas para obter maior impacto e alcance do target.

Marketing na Era Digital
Larissa Vieira
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Oi, eu sou a Lari! Atualmente faço parte do time de CS . Para os amantes de signos, sou virginiana com ascendente em touro, mais conhecida como amante de organização & comidas. <3

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