Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prerrogativa inicial para a criação de um e-commerce de sucesso.

Prerrogativa inicial para a criação de um e-commerce de sucesso.
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
fev. 7 - 1 min de leitura
000

O e-commerce ou comércio eletrônico trata-se de um canal de vendas online que surgiu com o advento da internet. Nesse canal, os consumidores obtêm maior conveniência, pois podem realizar suas compras de produtos ou serviços no momento e local mais adequados, bem como, podem escolher o tipo de pagamento e a forma de entrega mais apropriadas.

LEIA MAIS - Tudo que você precisa saber para abrir um e-commerce a partir da sua comunidade

Devido ao protagonismo do consumidor, especialmente, na era digital, identificar o segmento que se pretende atender é um dos primeiros passos para um e-commerce de sucesso.

A partir desse segmento, delimita-se o persona com base nas características e hábitos desse cliente ideal no intuito de criar estratégias de marketing que sejam amplamente direcionadas.

Quanto maior a compreensão do perfil, opinião, hábitos de consumo do público alvo, maior a capacidade de gerar receita por meio da entrega de um produto ou serviço que seja essencial ao consumidor. Além disso, a organização terá maior capacidade de estabelecer uma comunicação com maior relevância ao público.

O que vem de encontro ao propósito do marketing que busca satisfazer as necessidades e desejos do público alvo, ou seja, buscar a solução real para as dores do cliente no intuito de atender suas expectativas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você