[ editar artigo]

Prerrogativa inicial para a criação de um e-commerce de sucesso.

Prerrogativa inicial para a criação de um e-commerce de sucesso.

O e-commerce ou comércio eletrônico trata-se de um canal de vendas online que surgiu com o advento da internet. Nesse canal, os consumidores obtêm maior conveniência, pois podem realizar suas compras de produtos ou serviços no momento e local mais adequados, bem como, podem escolher o tipo de pagamento e a forma de entrega mais apropriadas.

LEIA MAIS - Tudo que você precisa saber para abrir um e-commerce a partir da sua comunidade

Devido ao protagonismo do consumidor, especialmente, na era digital, identificar o segmento que se pretende atender é um dos primeiros passos para um e-commerce de sucesso.

A partir desse segmento, delimita-se o persona com base nas características e hábitos desse cliente ideal no intuito de criar estratégias de marketing que sejam amplamente direcionadas.

Quanto maior a compreensão do perfil, opinião, hábitos de consumo do público alvo, maior a capacidade de gerar receita por meio da entrega de um produto ou serviço que seja essencial ao consumidor. Além disso, a organização terá maior capacidade de estabelecer uma comunicação com maior relevância ao público.

O que vem de encontro ao propósito do marketing que busca satisfazer as necessidades e desejos do público alvo, ou seja, buscar a solução real para as dores do cliente no intuito de atender suas expectativas.

Marketing na Era Digital
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA
ELISÂNGELA DA SILVA ROCHA Seguir

Administradora (UNIVALI), Especialista em Gerenciamento de Marketing (FURB/INPG), Mestre Engenharia de Produção (UFSC) e Doutora em Turismo e Hotelaria (UNIVALI) com período sanduíche na Universidade Rovira I Virgili, Espanha.

Ler conteúdo completo
Indicados para você