Não é de hoje que sabemos que a experiência do cliente/consumidor final pode ser totalmente diferente que nós como comunicadores e marcas imaginamos. Para podermos sempre estar um “pé a frente” do cliente visando construir uma experiência 100% positiva, podemos desenhar o caminho trilhado durante todo o contato com a marca/empresa.
Para isso, iniciamos a estrutura da Jornada do Cliente, é através desse caminho que conseguimos ter um olhar 360.º do projeto, e até mesmo dividir em “etapas” categorizando quais etapas estão mais estruturadas e quais precisam de mais atenção.
Por meio desse levantamento, conseguimos compreender alguns pontos, como:
- Pontos de dores do usuário e como podemos solucionar;
- Construir próximos passos cada vez mais assertivos, priorizando as maiores necessidades;
- Construir um “education” para que todo o fluxo esteja seja claro para o usuário;
- Levantar os pontos fortes que são diferenciais da marca/empresa;
- Levantar aprendizados e parâmetros para uma próxima avaliação;
- Entender quais são passos necessários para conquistar a fidelização.
Com isso, podemos concluir que a Jornada do Cliente é uma excelente estratégia para entender o projeto como todo, trazendo análises e resultados de forma simples e assertiva.