Para ambientes de arquitetura e design de interiores, muito é usado a projeção do projeto 3D e renderizado, da sua casa, ou apartamento. Esse projeto é para mostrar ao cliente como prever seu ambiente. E claro, para a parte estrutural e de construção seguir os detalhamentos do projeto desse profissional.
E quando conseguimos usar a Realidade Aumentada nesta projeção? Conseguimos ver, de forma digital, como fica nosso móvel, nosso piso, a cor da parede, inúmeras são as soluções que podemos imaginar. Soluções que não precisamos gastar com testes, não precisamos fazer sujeira em uma obra, etc.
A Realidade Aumentada é uma evolução no ramo de design. Não somente com ambientes, mas empresas como a Apple, onde você consegue simular o Watch em seu pulso. Essa experiência de mostrar ao consumidor como um produto ficaria realmente.
É uma aposta de que cada vez mais os segmentos irão se adaptar a essa tecnologia. E com a pandemia acelerando os processos digitais, mais empresas precisam se adaptar a essa experiência. Imagine uma loja de móveis que não está recebendo pessoas em sua loja, que consegue apresentar um produto de forma digital, uma projeção em 3D perfeita do produto, e ainda consegue projetar esse produto em sua casa.
É um caminho sem volta, e podemos nos perguntar. Mas isso acabará com a ida das pessoas na loja física? Antes da pandemia, eu diria que seria um problema maior para as lojas, mas com a pandemia e o nosso novo comportamento de consumo, de cuidados, isso será uma solução para gerar vendas.