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Resultados reais no mundo digital

Resultados reais no mundo digital

Quem nunca aproveitou o intervalo do programa na TV aberta para ir até a cozinha tomar um copo d’água, dar uma corrida até o banheiro, olhar o celular, colocar o lixo para fora, estourar pipoca no microondas e mais uma lista imensa de opções, que atire a primeira pedra. O fato é que as pessoas acabam enxergando propaganda como uma interrupção não desejada. No mundo digital é a mesma coisa – haja visto o bloqueador de anúncios ser tão utilizado na internet.

À medida que as redes sociais permitem a interação, ações de cunho meramente comerciais perdem espaço para conteúdos de valor. As marcas que descobriram isso saíram na frente e entendem o marketing de performance muito mais como a criação de relacionamento do que a compra de espaço nas várias plataformas digitais.

A questão é que a transparência, a criatividade e a originalidade passaram a ter mais peso do que o orçamento de uma campanha. A habilidade de construir relacionamento por meio das redes sociais é o diferencial das marcas de sucesso. O ser humano, como ser social, tem necessidade de trocar experiências, ouvir e contar histórias. E si, é possível fazer isso com uma marca.

Atingir bons resultados com marketing de performance é o mesmo que entender a diferença entre seus amigos e conhecidos. Amigos participam dos acontecimentos importantes da vida, compartilham histórias e memórias. Aos conhecidos, limitam-se as conversas superficiais. Com as marcas é a mesma coisa: elas serão lembradas e farão parte da sua rotina tanto quanto conquistarem relevância no seu mundo.

Mesmo que os resultados de marketing no ambiente digital pareçam ser imediatos pelas métricas disponíveis, como visitas ao site, cliques, downloads, por exemplo, é o relacionamento construído a longo prazo que vai trazer resultados efetivos. O que as pessoas falam a respeito da sua marca é o que ela significa de fato. Sendo assim, para atingir a performance desejada em uma ação ou campanha, considere mais humanização e busque fornecer momentos diferenciados para seu cliente. Persistência, consistência e transparência: misture tudo com sabedoria e conquistará a confiança de seu cliente.

Marketing na Era Digital
Marcia Eli da Silva Marques
Marcia Eli da Silva Marques Seguir

Sou formada pela ESPM e tenho 30 anos de profissão. Nessa trajetória, estou sempre aprendendo e tentando me reinventar. Vejo no curso uma grande oportunidade para me preparar para o que vem por aí, seja lá o que o mercado nos apontar.

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