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SAC humanizado

SAC humanizado
Rebecca Boaventura
set. 3 - 2 min de leitura
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Mesmo usando bots como ferramentas para automação e respostas nas redes sociais, é importante entender e dar a devida atenção ao consumidor. Principalmente para marcas nas quais as informações não estão tão explícitas. São casos diferentes dos perfis do Instagram em que os valores já estão presentes na própria publicação.

Muito se fala em perfis que quando recebem comentários do tipo “qual o valor?” e a resposta é “valores somente por inbox”, fazendo com que o cliente desista já na primeira busca pelo produto. Mas para algumas marcas, o quesito custo e valor pode não estar explícito, por exemplo, marcas que são fornecedoras. Neste caso, cada revendedor tem sua divulgação e valores.

Mesmo essas marcas que possuem SAC 2.0 mas não são canais diretos de venda, precisam acompanhar a jornada do cliente. Que começa como um possível contato e que pode se tornar um promotor da marca. E como fazer? Se conectando com esses possíveis consumidores através das mensagens, aumentando a credibilidade da marca. E principalmente, que este trabalho esteja conectado ao seu revendedor.

Exemplificando, na prática, quando este primeiro contato chegar a sua marca, o caminho é indicar o seu revendedor mais próximo, e essa conexão continua, acompanhando o revendedor, entendendo se o contato virou venda, se teve atenção e esclareceu as dúvidas.

E após uma venda, acompanhar junto com o revendedor se este cliente está satisfeito. Esse processo não só garante o atendimento, mas faz toda a jornada se tornar positiva. Porque os revendedores da marca são braços dos seus propósitos e valores.

Marcas que se conectam com os consumidores através das mensagens ganham mais credibilidade, mesmo que não sejam canais diretos de venda, são promotores e ajudam esses consumidores esclarecendo dúvidas e passando informações. Isso é que chamo de SAC humanizado, porque além do atendimento, você acompanha e se preocupa com a pessoa que se interessou pela marca.


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