Hoje não passamos um dia sem ter uma novidade no mundo digital. Todos os dias uma nova tecnologia é lançada para atender às necessidades dos consumidores, e muitas vezes necessidades que o consumidor nem imaginava ter.
A evolução é tão rápida e dinâmica que se torna muito difícil ficar por dentro de tudo. Essas novas tecnologias vem causando transformações no comportamento dos consumidores. Será que no ambiente de marketing todos estão preparados para essas mudanças?
O que fazer? Procure testar todas as tecnologias que você conseguir, só assim podemos implementar uma estratégia eficiente. Temos que conhecer todas as possibilidades.
O celular se tornou essencial na vida das pessoas. O que necessitamos e desejamos pode ser encontrado na palma da nossa mão. E o que o consumidor de hoje, exigente e crítico faz? Ele busca o que necessita ou o que deseja na internet, e nesse processo a jornada de compra é totalmente afetada.
Então preste atenção. Não devemos nos preocupar apenas em ter um site bonito, mas sim em ter uma interface móvel que seja ótima. Pense na experiência do seu consumidor. Quais serviços, experiências e produtos você pode oferecer para esse consumidor?
Há tantas novas possibilidades. Já pensou em usar realidade virtual na venda de seus produtos? Adicionar conteúdo digital ao mundo real?
Hoje essa tecnologia está bem mais acessível, e pense que legal oferecermos uma experiência diferenciada ao nosso cliente. Imagine que ele poder se sentir usando o sofá confortável que sua loja ou seu site vende? Ou ainda comprar um macarrão que por meio de um QR Code já mostra uma receita com o produto?
Fazer marketing é fazer uma troca onde ambos os lados ganham, já que você está oferecendo algo de valor para esse consumidor.
Temos que entender cada tecnologia e plataforma (que são muitas) para poder entregar valor aos consumidores e para que a estratégia que seja criada por nós traga resultados efetivos para todos os envolvidos.