Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SEO é importante para o crescimento de sua empresa?

SEO é importante para o crescimento de sua empresa?
Site de Games
abr. 10 - 3 min de leitura
010

Sim, o SEO é importantíssimo para sua empresa, ainda mais se for usado de maneira certa. Para que você vá bem nesta etapa tão importante para sua empresa, vou falar um pouco sobre o funcionamento do SEO e como é possível implementar a técnica em seus artigos. Fique comigo!

Palavras-Chaves 

A escolha das palavras-chave pode influenciar muito no resultado de SEO dos seus artigos, pois sem elas o Google não saberá qual o tema do conteúdo que você quer trabalhar ou mostrar ao seu cliente.

Para encontrar as palavras certas para cada conteúdo, recomendo a você esta ferramenta: o Planejador de Palavras-Chave. Com ela, você poderá trabalhar melhor sua procura por palavras-chave que possam trazer bons resultados.

Inicio do Artigo

O inicio do artigo é o principal elemento do SEO, pois é ali que você vai começar a falar um pouco sobre o assunto, trazendo o foco e a atenção do cliente diretamente ao seu conteúdo, e consequentemente à palavra-chave escolhida.

E não se esqueça, se você for trabalhar um artigo, por exemplo, sobre "Games", já na introdução você deverá colocar a palavra "Games" em negrito. Assim, os robôs do Google vão poder identificar sua palavra-chave e saber sobre o que se trata o seu texto.

Como pode perceber, meu artigo é sobre SEO, se você voltar ao início, verá que a palavra SEO está em negrito.

Exemplo:

Densidade de Palavras-Chave

A densidade de palavras-chave é outro fator super importante para o SEO. Afinal, se você não souber utilizar a palavra-chave principal em uma boa quantidade ao longo do texto, seu artigo não terá tanto valor ao Google e será deixado para trás.

Por esse motivo você deve ficar muito atento com esta questão. Mantenha sempre uma densidade em torno de 2,5 a 3% da palavra-chave. E outra coisa, recomendo que as palavras-chave, estejam presentes no seu artigo de maneira natural, sem forçar a frase. 

Para saber se seu texto está 100% bom em relação à densidade de palavras-chave, pegue seu texto, olhe quantas palavras-chave há nele, e use uma calculadora para saber qual a densidade. Faça assim:

Quantidade de palavras do texto ÷ Quantidade de palavras-chave no texto X 100.

Por exemplo:

1502 ÷ 65 x 100= 23,10769230769231

Nesse caso meu artigo terá 2,3% de densidade de palavras-chave, sendo que o recomendado é sempre em torno de 3%.

Com esse meu guia sobre SEO, espero que você consiga fazer artigos de qualidade para o seu blog ou empresa, e espero que você cresça tanto quanto meu site!

Não se esqueça de comentar o que você achou sobre este artigo.

Fonte: Portal Sobre Jogos


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você