Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TikTok – Território Gen Z

TikTok – Território Gen Z
Ariela Felicia Gomes da Silva
set. 1 - 2 min de leitura
000

O estudo do comportamento de indivíduos e grupos sociais na Internet é essencial para que conheçamos diversas culturas e deixemos de lado o pré-conceito, principalmente, da Gen Z, chamados de “nativos digitais”.

Particularmente, tenho uma curiosidade imensa quando se trata dessa geração e como se comportam em meio a tanta tecnologia, informação e pressão social. Tento despir meus preconceitos e entender como agem, quais os meios que mais utilizam. Em pesquisas, observou-se diversas habilidades: mais tolerantes às diversidades, utilizar as tecnologias e a comunicação entre elas por meio da internet das coisas, além da capacidade de desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo.

E o Tik Tok? Se você ainda não conhece essa nova rede social, experimente! Essa geração foi conquistada por esse aplicativo chinês que, resumidamente, cria vídeos curtos, com filtros e dublagens musicais para serem compartilhados.

O aplicativo está disponível em 150 países e tem mais de 1 bilhão de usuários, chama a atenção dessa geração por ser descontraído, menos formal, e lá, tudo viraliza em uma velocidade superior às outras redes sociais. Eles se identificam com os outros usuários, podem ser eles mesmos ou serem famosos com um único vídeo de 15 segundos.

Por ser diferente de tudo que já vimos, o TikTok assusta as outras gerações, que não entendem como funciona. Mas cabe a nós observar, nos deixar envolver e participar disso! É algo único, que dita tendências, pois os jovens são os responsáveis pelo consumo atual. Então minha dica é: aventure-se pelo TikTok, se infiltre, deixe-se dominar um pouco pelo ócio criativo, veja como os jovens se comunicam, qual sua percepção de mundo. Não só para influenciar seu conhecimento sobre eles, mas também, para aprender a conviver melhor com essa geração!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você