Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Key-commerce - 3 dicas essenciais para começar sua loja virtual

Key-commerce - 3 dicas essenciais para começar sua loja virtual
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
abr. 7 - 2 min de leitura
000

É irreversível! O comércio eletrônico chegou para ficar (e evoluir) sendo que, em 2020, o e-commerce cresceu 73,88% no Brasil (índice da MCC-ENET). Já é possível dizer que as compras on-line fazem parte do nosso hábito de consumo, acelerado com a Pandemia.

Com este cenário vemos diferentes iniciativas surgindo, contudo, nem sempre se consolidando. A verdade é que empreender é realmente um desafio e um capítulo à parte e, se você pretende iniciar uma loja virtual, tenho 3 dicas que você deve considerar antes de sair investindo em uma plataforma para vendas de produtos on-line.

  • COMECE PELO COMEÇO: pode parecer fora do esperado, mas você não começa um e-commerce pela plataforma. Como em todo negócio, é preciso entender o cenário do mercado, meus concorrentes, quem é o meu público de interesse e quais são suas dores, desejos e anseios. Após isso, inicie um processo de produção de conteúdo voltado ao consumidor - construa sua audiência.
  • SUPERE A MENTALIDADE DO VAREJO TRADICIONAL: o comércio eletrônico não deve ser pensado com a mesma estratégia de loja física. Logo, você não precisa, por exemplo, de uma grande quantidade de estoque de cada tipo de produto. Comece de maneira enxuta. A audiência construída com a produção de conteúdo será o público ideal para testar e validar a vendabilidade dos seus produtos e seu approach de vendas.
  • EXPLORE A PRESENÇA DIGITAL: após construir audiência e validar o seu produto, diversifique seus canais de venda. Você poderá começar com uma plataforma simples de e-commerce, mas também disponibilizar seus produtos em outros canais, como em marketplaces.

Abrir um comércio eletrônico é, sem dúvida, desafiador. Apesar de não existirem fórmulas mágicas, boas práticas podem garantir a sua inserção e estabilidade no mercado.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você