Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 passos extraordinários para fazer Inbound Marketing com vídeos

4 passos extraordinários para fazer Inbound Marketing com vídeos
Rafael Cardoso
nov. 8 - 5 min de leitura
000

4 passos extraordinários para Inbound Marketing com vídeos são necessários para você construir sua jornada ao avatar, perfil consumidor, fãs, inscritos ou clientes.

Seu lembrete sobre Inbound Marketing está aqui. Parto do princípio que estamos alinhados ao assunto.

Passos estes que implicam em sua construção de linguagem, proposta de valor, posicionamento de comunicação e ponto de contato.

À propósito, acabei de dar a você os 4 passos:

1) CONSTRUÇÃO DE LINGUAGEM no inbound marketing com vídeos

Investir em vídeos com planejamento para geração de resultados são essenciais. Neste aspecto a construção de linguagem define muito a seu respeito ou mesmo seu negócio. Ainda mais quando estamos dentro de um ambiente de comunidade virtual. (Já ouviu falar no Duopana?).

A estética do vídeo é fundamental neste momento. O seu primeiro passo é definir esta linguagem. Talvez você não precise de uma produtora de vídeos, mas um editor de vídeos ou um videomaker irá otimizar demais seu tempo de produção.

Lembre que quanto maior for sua condição de investimento ao ponto de entregar estética profissional, mais será rápida a sua curva de crescimento. Do contrário, mãos à obra em sua jornada solitária.

Sua linguagem será fundamental para eu funil de conversão de resultados. O seu email marketing terá mais conversões e a consequência positiva de sua linguagem será a capacidade de seus vídeos serem compartilhados e provocar a fidelização de sua audiência.

É disso que se trata este texto: engajamento com vídeos. Isso é o resultado que tanto buscamos. E isso que você consegue ao começar com estes 4 passos.

2)PROPOSTA DE VALOR aliada ao marketing digital

Não há vídeo melhor que este para você aprender sobre a proposta de valor que deve estar em qualquer estratégia de marketing digital ou inbound marketing em seu negócio. ASSISTA AGORA!

Luciano Kalil, CEO do Duopana, otimiza a dinâmica e a importância que a proposta de valor tem em sua vida empresarial e empreendedora.

A proposta de valor precisa ser definida para que seu investimento não sofra as consequências. Um caminho errado a percorrer é tempo, energia e dinheiro perdido. Cuidado. Faça sua proposta de valor ter definição clara.

3) POSICIONAMENTO DE COMUNICAÇÃO que gera engajamento com vídeos

Chamo a atenção para este momento. Cuidado para não criar um posicionamento diferente do que você quer de resultado. Explico.

Existem hoje em dia um número grande de classificação de vídeos. Um interessante para você até conhecer está AQUI neste link. No entanto, sugiro que você leia, mas não faça! Leve em conta que este pode ser um material de apoio para você entender o que não pode fazer.

Por quê? Porque seu posicionamento é profissional. A não ser que você esteja realmente lendo este texto para aplicar estes passos em seu canal de YouTube com foco em ser um YouTuber. O que não desmerece em nada sua intenção.

Porém, aqui estou focado a dar o conhecimento para quem tem interesse em gerar um canal para sua empresa ou seu negócio. E esta produção de vídeos está associada a email marketing, inbound marketing, content marketing ou marketing digital. E isso requer um posicionamento claro de comunicação.

Instrução, informação, aprendizado ou transformação? O que você pretende planejamento seu posicionamento de comunicação?

Faça entrevistas.

Faça webinários.

Faça tutoriais.

Faça vídeos para ensinar as pessoas a usarem seus produtos ou entenderem seus serviços prestados.

Dê dicas.

Informe sobre novidades em seu segmento.

Vídeos podem ser separados por objetivos de produção. Um bom exemplo é o canal da produtora de vídeo I AÇÃO. Neste canal você compreende quais formatos de vídeos você pode produzir para sua estratégia de inbound marketing com vídeos.

4) PONTO DE CONTATO que busca o compartilhamento

Em que ponto você tem contato com as pessoas que se interessam pela sua empresa? Elas são correspondidas depois de seu email marketing? Você tem um chatbot descarado depois de fazer a atração, seja por email marketing, marketing digital, compartilhamento, campanha de posts pagos ou por outro processo de atração?

Cuidado para não criar uma aversão ao seu negócio.

Você precisa acolher esta pessoa. Porque o ponto de contato deve ser responsivo positivamente. A pessoa é engajada com vídeos e vem com expectativas e desejos. Faça ela ser acolhida pelos seus pontos de contato. Responda quantas mensagens conseguir tentando realemente atender as expectativas. Responda os posts do Facebook, twitter ou instagram. Faça seu dever de casa, afinal de contas, você atraiu estas pessoas para gerar resultado. Elas gerarão estes resultados, mas precisam se sentir acolhidas. Tenha este cuidado.

Dúvidas sobre o inbound marketing com vídeos? Mande seus comentários ou dúvidas para que eu possa realmente lhe ajudar. Espero de verdade que este texto tenha feito seu aprendizado valer a pena. E você também pode acompanhar outros canais de ensino que vivo mantendo. Até breve.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você