Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 dicas para criar sua presença online em plataformas de redes sociais

5 dicas para criar sua presença online em plataformas de redes sociais
Renan Boer
out. 14 - 2 min de leitura
000

Saiba como criar uma estratégia de presença online nas redes sociais, mas lembre-se que antes de partir para uma estratégia no ambiente digital é preciso estar com a “casa arrumada” como no post anterior que falamos sobre "Estratégias Sólidas"

Então vamos direto ao ponto:

1. Defina os objetivos da marca – Antes de tudo é importante entender com qual objetivo você está criando a sua presença online. Normalmente é awareness de marca, ou seja, uma construção para gerar interesse no produto ou marca e alimentar o topo do funil. Além do objetivo macro da estratégia, é ideal criar um objetivo SMART para você mensurar o resultado da sua ação.

2. Defina seus KPI’s – A partir do seu objetivo SMART fica mais fácil definir qual será o seu KPI para medir o sucesso da estratégia. Usando novamente como exemplo o awaresses, você pode considerar o alcance das suas postagens para entender se você está atingindo novas pessoas. E colocar metas como aumentar o alcance em 10% em 2 meses. Lembre-se monitore e acompanhe para ajustes na estratégia. 

3. Crie a persona – Redes sociais são para construir conexões e comunidades entre pessoas, por isso, é importante definir a persona da sua marca. A construção da persona leva em considerações não só idade e renda, mas principalmente comportamento, gostos, hobbies e atividades de forma geral. Assim fica mais fácil de entender as necessidades e o que seu público busca ou gosta.

4. Papel dos canais – As plataformas de redes sociais são inúmeras, cada uma com uma função, ferramenta e comportamento diferente — e é difícil conseguir gerenciar e construir a presença em todas elas. Por isso, foque naquela que faz mais sentido para sua marca e seu público, avalie em qual delas eles são mais ativos e tem maior penetração.

5. Conteúdo – Todo mundo quer vender no final do dia, mas conteúdo não é só promover produto. A magia do conteúdo acontece quando você consegue contextualizar seu produto em um conteúdo relevante para seu público. Nem sempre é possível fazer isso, então faça uma proporção do quanto será promocional e quanto será institucional. Avalie o engajamento do seu conteúdo e faça testes de novas pautas e no caso de impulsionar os conteúdos invista no que enganou.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você