Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

6 livros para entender mais sobre transformação digital

6 livros para entender mais sobre transformação digital
Melissa Marques
mai. 22 - 4 min de leitura
010

Quem me conhece sabe o quanto amo ler e falar sobre livros. Outro tema que também adoro aprender e discutir é: transformação digital. Por isso, reuni aqui alguns livros incríveis que abordam esse tema de diversas formas. Depois me conta o que achou?

1) 21 lições para o século 21 - Noah Yuval Harari

Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? 21 lições para o século 21, de Noah Yuval Harari, explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos da atualidade. O livro aborda também o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. 

2) Você, eu e os robôs - Martha Gabriel

A revolução digital invadiu o cotidiano das pessoas, que se sentem perdidas e angustiadas com o ritmo frenético das transformações experimentadas diariamente em todas as dimensões da vida. Como lidar com essas transformações e suas consequências em nossa vida? O livro de Martha Gabriel foi escrito com o objetivo de responder a essa pergunta ― para que qualquer ser humano consiga entender o que está acontecendo, como aproveitar as possibilidades infinitas que surgem constantemente e saber se proteger dos perigos da era digital.

3) 6 competências para surfar na transformação digital - Andrea Iorio

Neste livro de Andrea Iorio, que comandou o Tinder no Brasil por quase cinco anos, você aprenderá as competências básicas para se virar no mundo corporativo digital. Descubra como a flexibilidade cognitiva, a execução inovadora, o conhecimento sobre comportamento humano, o pensamento crítico, o crescimento sustentável e o altruísmo digital podem garantir o seu futuro e o seu sucesso. 

FOTO: Resenhas à la Carte

4) Transformação Digital - David L. Rogers 

Para negócios estabelecidos antes da virada do milênio, adaptar suas estratégias à era digital tem sido um cenário bastante desafiador. Por isso, o livro de Rogers é praticamente uma bíblia para quem busca uma análise profunda sobre o tema. O livro traz os cinco domínios da Transformação Digital: clientes, competição, dados, inovação e valor, e é ideal para encontrar caminhos para se ajustar aos novos tempos.

5) Gestão do Amanhã - Sandro Magaldi e José Salibi Neto

Estamos vivendo um momento na história da humanidade extremamente vibrante e incerto, repleto de desafios e oportunidades. O livro de Sandro Magaldi - que tive o prazer de conhecer durante o ENCOAD 2019 - aborda a chamada "4ª Revolução Industrial", e fala sobre como as mudanças trazidas por ela afetam a nossa forma atual de fazer negócios. Multiplataforma, o livro ainda traz acesso a diversos vídeos.

6) Inteligência Artificial - Kai-Fu Lee

De acordo com a sinopse oficial do livro: "Kai-Fu Lee já foi presidente da Google China e é considerado um dos maiores especialistas em inovação tecnológica no mundo. Em Inteligência Artificial, ele explica tanto para leitores leigos quanto para aqueles que já dominam o assunto, como o desenvolvimento sem precedentes da IA já está alterando as nossas vidas e expõe quais são as mudanças que podemos esperar nos próximos anos". Imperdível!

Gostou da lista? No meu site Resenhas à la Carte você encontra essas e outras dicas e resenhas de livros. Espero sua visita por lá ;)

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você