Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Era da experiência: a magia começa com você!

A Era da experiência: a magia começa com você!
Cliscia Ramos Carneiro
ago. 16 - 2 min de leitura
000

Talvez o mais interessante ponto do marketing seja que toda mágica é criada de um processo gerencial e apesar de parecer que agora acabou a mágica, esse é só o início dela.


Para falar de mágica, é inevitável falar de Disney ou melhor do livro “O jeito Disney de encantar clientes”.


À primeira vista, espera-se um grande segredo, um grande bipidbopidbum, como diria a fada madrinha, mas não é sobre isso que se trata o livro, ele mostra todo o sistema gerencial e organizacional da Disney para criar a experiência única do mundo Disney.


Então aqui vão algumas lições para compreender o passo a passo da criação de uma experiência mágica.


1-    1. Atenção aos detalhes: Nas portas dos quartos de hotel existem 2 olhos mágicos, um na altura dos adultos e outro na altura das crianças. As latas de lixo são colocadas a cada 8 metros, devido a um estudo feito para saber a distância média que uma pessoa carregaria o lixo antes de joga-lo no chão.


2-     2. O cenário é onde quer que o cliente esteja: loja, atendimento eletrônico, site, todos os pontos de contato que o cliente vivencia exerce um papel na sua visão sobre a empresa.


3-     3. Melhoria contínua: descobrir o que desagrada os clientes e criar processos de resolução desses problemas, são fator crucial para a experiência positiva do cliente.


4-     4. Integrar todos os detalhes acima.

 

O que pode se aprender com o livro sobre a criação de experiencia é que é preciso estar atento a mensagem que você passa ao seu cliente em todos os pontos de contato; é importante que cada detalhe faça parte da história contada; é necessário ter processos desde atendimento até o não visível aos olhos do cliente focados em descobrir pontos de combustão( grandes problemas)criando assim maneiras/processos eficientes de contorna-los; e talvez o mais difícil de tudo, integrar tudo isso em um sistema.

 

Quer criar mágica? Defina seu processo e seu propósito. Ambos juntos, criarão experiencias mágicas.

 



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você