O Data Driven é uma abordagem de marketing que usa métricas e dados para guiar as tomadas de decisão, incluindo estratégias de campanhas pagas, e as ações criativas da marca.
A estratégia de marketing eficiente é quando conhecemos o perfil do público-alvo a fundo, analisando as tendências do mercado, desenvolvendo uma mensagem precisa, incluindo investimento em campanhas e outros meios de propaganda. Além, é claro, de medir os resultados de todas essas ações e o impacto na jornada do cliente. Todas as etapas podem ser feitas a partir da análise de dados obtidos com o data-driven marketing.
Guiando as ações de marketing com decisões baseadas na análise de dados, é possível melhorar a experiência do consumidor, otimizar o conteúdo, direcionando campanhas, e assim, acelerando os resultados.
Após o estudo dos dados sobre o cliente e a experiência durante a jornada de compra é possível personalizar ainda mais esse processo para cada segmento do funil de vendas. Entendendo os tipos de conteúdo procurados em cada fase do funil, de acordo com as necessidades e objetivos do cliente.